Rota do Atlântico

Pedágio que dá acesso às praias do Litoral Sul fica mais caro a partir de terça-feira (4)

Pedágio na Rota do AtlânticoPedágio na Rota do Atlântico - Foto: Paullo Allmeida / Folha de Pernambuco

A partir da 0h da terça-feira, dia 4 de janeiro de 2022, a tarifa de pedágio da Concessionária Rota do Atlântico, que dá acesso às praias do Litoral Sul de Pernambuco, sofrerá um ajuste percentual de 10,35%. Assim, a atual tarifa simples de R$ 8,70 passará a custar R$ 9,60.

O reajuste inflacionário anual foi autorizado pela Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) e publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (29).

O valor abrange o Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU) 24 horas, que pode ser acionado pelo telefone de emergência 0800.031.0009. O local conta com guinchos, ambulância e viaturas de inspeção de tráfego acionados, além de 50 câmeras de monitoramento distribuídas ao longo da rodovia. 

De acordo com a Concessionária, com os esforços em segurança viária, houve uma redução de 40% no número de acidentes em relação ao primeiro ano de operação, em 2014. Foram 165 de janeiro a dezembro de 2014 ante a 99 registrados ao longo de 2021.

Por seis edições consecutivas, as rodovias que compõem o Complexo Viário de Suape são as mais bem avaliadas de Pernambuco, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Confira a tabela com os novos valores:

Veja também

Exclusivo: Aurora conhece in loco o Ecoparque, da Natura
TV Aurora - Isabela Pontes

Exclusivo: Aurora conhece, in loco, o Ecoparque, complexo industrial da Natura localizado no Pará

Passagem aérea ficou 5% mais barata em fevereiro ante mesmo mês de 2023, diz Anac
Passagem aérea

Passagem aérea ficou 5% mais barata em fevereiro ante mesmo mês de 2023, diz Anac

Newsletter