Pequenos provedores de internet se reúnem em Caruaru

Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações promove discussão sobre o setor até quarta-feira (28)

Novas regras buscam reduzir burocracia na aquisição de bens e serviços de informática e reduzir possibilidade de fraude   Novas regras buscam reduzir burocracia na aquisição de bens e serviços de informática e reduzir possibilidade de fraude  - Foto: Pixabay

Os grandes provedores de internet, como NET e GVT, não foram os responsáveis pela maior parte dos novos pontos de acesso à internet do País. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), 70% das conexões de banda larga fixa criadas nos últimos 12 meses partem de provedores regionais. Afinal, cada vez mais pequenas empresas de internet têm sido constituídas para preencher as lacunas de conexão do interior brasileiro. E este mercado tem crescido sobretudo em Pernambuco. Por isso, o setor vai se reunir em Caruaru a partir desta segunda-feira (26) para discutir novas oportunidades de crescimento e qualificação.

Leia também:
95% dos internautas brasileiros usaram celular para acessar web
Internet no Brasil segue na contramão do mundo

“Nos últimos dois anos, os provedores regionais cresceram 167% em Pernambuco, sobretudo no interior e na periferia das capitais. Afinal, os grandes provedores se concentram nos grandes centros urbanos. Por isso, vamos discutir a questão regulatória, a parte técnica e a legislação trabalhista com esses provedores, para que eles consigam crescer mais e melhor”, contou o diretor técnico da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT), André Rodrigues, dizendo que esta é a primeira vez que a associação realiza um evento no Estado.

Chamado de 'ABRINT na Estrada', o evento começa nesta segunda e vai até quarta-feira (28) no Centro de Convenções do Senac em Caruaru, com a intenção de reunir mais de 250 pessoas. “São pequenas e médias empresas. Por isso, também vamos discutir a legislação trabalhista e teremos a presença de representantes do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Social) para mostrar os financiamentos que estão disponíveis para esses empresários”, acrescentou Rodrigues. O evento ainda terá a participação do gerente de relacionamento técnico da Netflix, Vinícius Esteves.

Veja também

Governo pretende economizar R$ 97 milhões com licitação centralizada
economia

Governo pretende economizar R$ 97 milhões com licitação centralizada

Vale pagará auxílio a desalojados de Barão de Cocais por mais um ano
Auxílio

Vale pagará auxílio a desalojados de Barão de Cocais por mais um ano