Pernambucanos provam na CCXP que são “geeks”
Consumo médio diário dos fãs é de R$ 200. Roupas, brinquedos e games são os produtos mais procurados
A primeira edição da Comic Con em Pernambuco, a CCXP-Tour Nordeste, confirma que os pernambucanos são verdadeiros “geeks”. Com gasto médio de R$ 200 no evento, fãs estão encontrando uma variedade de roupas, brinquedos e games ligados aos super-heróis, filmes e séries de televisão. Além disso, os visitantes arcam com os custos dos ingressos, que vão de R$ 79,99 a R$ 5.000.
Segundo o Instituto de Pesquisa NewZoo, o Brasil é o 4º maior mercado em número de jogadores de game no mundo, o que representa movimentação, por ano, de cerca de R$ 1 bilhão, deixando o País na 11ª posição no ranking mundial. E quem confirma esses números é Renato Mello. “Eu sou um fã de games. Aprendi isso com meu pai. Desde aventuras até futebol”, comentou o estudante que foi à CCXP com o pai e a irmã.
Em 2016, o segmento de e-commerce brasileiro faturou R$ 44,4 bilhões, segundo o Ebit. Entre os cinco produtos mais vendidos o ano passado, se destacam Eletrodomésticos 23%, Eletrônicos 12,4% e Informática 9,5%. “Com o aumento do consumo de computadores, celulares e tablets, muitas crianças, jovens e adultos têm usado a internet para acompanhar séries de TV, filmes e games”, ponderou o gerente da linha de games da Nagen, Fernando Freitas.
Durante os quatro dias da CCXP Tour Nordeste, atrações nacionais e internacionais vão interagir com os fãs. “Quem acompanha e assiste as séries e filmes, com certeza vai querer tirar uma foto e sair com um autógrafo do seu personagem favorito. Então, pagar o ingresso exclusivo, gastar com hotel, táxi e no fim comprar uma camisa ou brinquedo, vale muito a pena”, afirmou a gerente de comunicação da Netflix Brasil, Amanda Vidigal.
Ela ainda confirmou que o Nordeste é uma região importante para a empresa. “O público pernambucano consome muito a Netflix. Sem dúvidas é uma parcela de pessoas que exigem o melhor produto”, ponderou Amanda Vidigal.
O estudante Victor Farias, que trouxe uma parte da família, se considera um viciado em filmes e é um super fã do Homem de Ferro, fez a mãe desembolsar pela assinatura do serviço de streaming, por jogos do herói e utensílios ligados à marca responsável pela franquia. “Estava contando as horas para começar a CCXP, além de curtir o evento e comprar camisa, copo, bonecos e games do meu super-herói favorito”, disse João.
Veja também

Montadoras
Fechamento de fábricas da Ford põe em dúvida futuro do setor no Brasil
