Obra

Pernambuco inicia obras de requalificação de mais de dez laboratórios da Compesa nesta sexta (9)

Serão investidos na obra cerca de R$ 7 milhões para a melhora da qualidade dos resultados das análises

Governador de Pernambuco, Paulo CâmaraGovernador de Pernambuco, Paulo Câmara - Foto: Ashlley Melo/ SEI

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos resultados das análises feita pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o Governo de Pernambuco iniciou, nesta sexta-feira (9) , a requalificação de 11 laboratórios de água e as obras de três novos laboratórios de esgoto da Companhia. 

Com isso, o espaço gerido pela Compesa, no bairro de Dois Irmãos, no Recife, passa a ser chamado de Laboratório Central de Análises de Água e Esgoto e conta, agora, com um total de 14 laboratórios. Serão investidos cerca de R$ 7 milhões no serviço, que passará a ser um dos melhores do País.

Também foram adquiridos equipamentos de alta tecnologia e o sistema UniLims, usado em companhias de saneamento consideradas referência no País. “O laboratório dá o controle de qualidade e mostra os caminhos a serem corrigidos ou reforçados. Ele foi totalmente requalificado na questão do tratamento de água e é um laboratório novo na questão do esgoto”, destacou o governador Paulo Câmara. 

Segundo a presidente da Compesa, Manuela Marinho, o laboratório vai atender às exigências do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). “Com isso, garantimos para a população água de qualidade, sob rígido controle”, pontua a presidente. 

Veja também

ANEEL aprova Reajuste Tarifário Anual 2024 da Neoenergia Pernambuco
Neoenergia

ANEEL aprova Reajuste Tarifário Anual 2024 da Neoenergia Pernambuco

'Estamos preparando aumento de salário para todas as carreiras', afirma Lula
negociação

'Estamos preparando aumento de salário para todas as carreiras', afirma Lula

Newsletter