Pernambuco recebe o 27º Agrinordeste, evento indoor de agronegócio

Evento deste ano terá 290 estandes e deve contar com público de 42 mil pessoas de vários locais do Brasil

Pio Guerra, presidente da FaepePio Guerra, presidente da Faepe - Foto: Ed Machado / Folha de Pernambuco

Nesta terça-feira (24) vai começar o maior evento indoor do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil. Em sua 27ª edição, o Agrinordeste vai reunir espaços para exposição, feiras e seminários, no Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco.

Com uma área ocupada de mais de nove mil metros quadrados (m²), o evento tem a expectativa de reunir 42 mil visitantes de vários locais do Brasil. Organizado pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), o Agrinordeste tem entrada gratuita e será realizado até a quinta-feira.

De acordo com o presidente da Faepe, Pio Guerra, a expectativa é de receber representantes de diversos setores. “O Agrinordeste deste ano aumentou significativamente a sua área ocupada, e terá 290 estandes. Com a presença de expositores de todo o Brasil, como Amapá, Rio de Janeiro e todos os estados do Nordeste. O evento vai apresentar uma grande diversidade de setores, a exemplo de fruticultura, avicultura e mercado pet”, contou Pio Guerra.

Entre as atividades da programação estará o Seminário sobre a Modernização do Setor Primário, com 86 palestras sobre assuntos que vão desde a produção da cana-de-açúcar até a horticultura, turismo rural. A Arena Agrinordeste será uma área destina ao mercado pet e de equinos. A Feira de Produtos do Campo vai levar para o Centro de Convenções os artigos produzidos na fazenda.

Leia também:
8ª Agrinordeste terá chefs famosos
Agrinordeste contará com 290 estandes


Ainda haverá a Feira dos Produtores de Cana do Nordeste (Norcana), com mercadorias e serviços da cana-de-açúcar. O Espaço Moda Country vai reunir estandes pra exposição de vestimentas e desfiles. E a gastronomia nacional estará presente em três eventos: Sabor do Campo, Show de Lácteos e Show de Churrasco.

O evento contará também com uma área do Programa Brasil Mais Cooperativo, com 40 estandes, para comercialização de produtos de cooperados de diversas regiões do País. O horário de funcionamento do evento é das 9h às 21h. Das 9h às 11h começam os seminários e depois a feira é aberta.

Veja também

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 60 milhões
Loteria

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 60 milhões

Violência contra a mulher também é um problema econômico, diz presidente da Avon
Avon

Violência contra a mulher também é problema econômico, diz presidente