Economia

Pernambuco recebe o 27º Agrinordeste, evento indoor de agronegócio

Evento deste ano terá 290 estandes e deve contar com público de 42 mil pessoas de vários locais do Brasil

Pio Guerra, presidente da FaepePio Guerra, presidente da Faepe - Foto: Ed Machado / Folha de Pernambuco

Nesta terça-feira (24) vai começar o maior evento indoor do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil. Em sua 27ª edição, o Agrinordeste vai reunir espaços para exposição, feiras e seminários, no Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco.

Com uma área ocupada de mais de nove mil metros quadrados (m²), o evento tem a expectativa de reunir 42 mil visitantes de vários locais do Brasil. Organizado pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), o Agrinordeste tem entrada gratuita e será realizado até a quinta-feira.

De acordo com o presidente da Faepe, Pio Guerra, a expectativa é de receber representantes de diversos setores. “O Agrinordeste deste ano aumentou significativamente a sua área ocupada, e terá 290 estandes. Com a presença de expositores de todo o Brasil, como Amapá, Rio de Janeiro e todos os estados do Nordeste. O evento vai apresentar uma grande diversidade de setores, a exemplo de fruticultura, avicultura e mercado pet”, contou Pio Guerra.

Entre as atividades da programação estará o Seminário sobre a Modernização do Setor Primário, com 86 palestras sobre assuntos que vão desde a produção da cana-de-açúcar até a horticultura, turismo rural. A Arena Agrinordeste será uma área destina ao mercado pet e de equinos. A Feira de Produtos do Campo vai levar para o Centro de Convenções os artigos produzidos na fazenda.

Leia também:
8ª Agrinordeste terá chefs famosos
Agrinordeste contará com 290 estandes


Ainda haverá a Feira dos Produtores de Cana do Nordeste (Norcana), com mercadorias e serviços da cana-de-açúcar. O Espaço Moda Country vai reunir estandes pra exposição de vestimentas e desfiles. E a gastronomia nacional estará presente em três eventos: Sabor do Campo, Show de Lácteos e Show de Churrasco.

O evento contará também com uma área do Programa Brasil Mais Cooperativo, com 40 estandes, para comercialização de produtos de cooperados de diversas regiões do País. O horário de funcionamento do evento é das 9h às 21h. Das 9h às 11h começam os seminários e depois a feira é aberta.

Veja também

Britânica vende por 10 mil libras broche comprado décadas antes por 20 libras
antiguidade

Britânica vende por 10 mil libras broche comprado décadas antes por 20 libras

Consórcios são solução para cidades menores avançarem em saneamento
saneamento básico

Consórcios são solução para cidades menores avançarem em saneamento

Newsletter