Viagens

Pernambuco tem voo inédito para o Paraguai

Estado será o primeiro do Nordeste a se conectar com todas as capitais do Brasil

Pernambuco tem voo inédito para o ParaguaiPernambuco tem voo inédito para o Paraguai - Foto: Divulgação

O Aeroporto Internacional dos Guararapes — Gilberto Freyre terá novas conexões nacionais e internacionais. Além do anúncio de nova rota internacional e da retomada do voo direto para os Estados Unidos, Pernambuco será o primeiro e único estado do Nordeste a se conectar com todas as capitais do Brasil, na alta temporada.  

Ainda na esteira das boas notícias, um voo direto para Assunção, capital do Paraguai começa a ser operado em dezembro deste ano e terá uma frequência semanal, aos sábados. O novo destino, operado pela Azul Linhas Aéreas, foi anunciado na última segunda-feira (15), na feira WTM-LA, em São Paulo.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, o vice-presidente do órgão, Diogo Melo, e o diretor de Marketing e Comunicação da Empetur, Diogo Beltrão. Com o novo voo, Pernambuco terá oito voos internacionais, com destinos para Portugal (Lisboa), Uruguai (Montevidéu), dois voos para a Argentina (Buenos Aires, nos aeroportos Aeroparque e Ezeiza), Estados Unidos (Fort Lauderdale e Orlando) e Espanha (Madrid).

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, vê com entusiasmo as novas rotas. “É Recife conectado ao mundo. O Paraguai é um importante destino e somos pioneiros na região com esse destino. Pernambuco está na moda e agora nós temos voo direto do Recife para todos os estados e todas as capitais brasileiras. Essa é uma grande conquista pra o nosso turismo, para o nosso estado, gerando impacto social e trazendo mais gente pra nos visitar”, avaliou.

Para Eduardo Loyo, presidente da Empetur, a nova rota amplia os mercados e incrementa o turismo em Pernambuco. "Essa parceria entre Pernambuco e a Azul tem sido de vital importância para conectar nosso estado ao mundo. Assunção é um destino que nunca havia sido operado antes no nordeste e isso abre novas possibilidades para o nosso turismo, nossa economia, com um novo público tendo a oportunidade de conhecer nossos atrativos. O mercado paraguaio já figura no top 3 de Pernambuco e com essa nova conexão, trabalharemos para aumentar ainda mais”, acrescentou.

Veja também

Escolhida empresa que vai realizar os projetos da Transnordestina em Pernambuco
Licitação

Escolhida empresa que vai realizar os projetos da Transnordestina em Pernambuco

Com mais de 25 mil vagas gratuitas em cursos, Governo de Pernambuco lança programa Qualifica PE
EMPREGABILIDADE

Com mais de 25 mil vagas gratuitas em cursos, Governo de Pernambuco lança programa Qualifica PE

Newsletter