A-A+

Pernambuco tenta atrair novos fornecedores para Jeep em Goiana

Governador Paulo Câmara esteve reunido em São Paulo com representantes do setor automotivo para tentar trazer novos fornecedores para Pernambuco

[610] Fábrica da Jeep[610] Fábrica da Jeep - Foto: Bruno Campos/Arquivo Folha

A fim de acelerar a captação de novos investimentos e impulsionar a geração de empregos, o governador Paulo Câmara esteve reunido, na manhã desta quinta-feira (30), em São Paulo, com cerca de 90 representantes do mercado automotivo, entre CEOs, diretores e gerentes de 43 empresas do setor.

Batizado de “Match Day FCA”, o evento foi promovido em parceria com a Fiat Chrysler Automobiles, que mantém em Goiana, na Região Metropolitana do Recife, o polo automotivo Jeep.

Leia também

Jeep deve gerar 9 mil empregos com investimentos de R$ 7,5 bi em PE 
FCA anuncia fábrica de motores em Betim (MG) 

“Quando se senta na mesa, quando se conversa, formam-se parcerias exitosas, que realmente fazem a diferença nos negócios, num ambiente como o que estamos vivendo. Para nós, é muito importante ampliarmos o sonho que Pernambuco tinha lá atrás, de ter um polo automotivo. Um sonho que se transformou em realidade. A gente não quer ter apenas uma fábrica, mas um polo de sistemistas. Temos uma parceria (com a FCA) que resultou num centro de pesquisas e desenvolvimento que pensa o futuro da indústria automobilística”, pontuou o governador, ressaltando o novo ciclo de investimentos no Estado, da ordem de R$ 7,5 bilhões, que a Jeep fará na ampliação de sua estrutura.

De acordo com o diretor de compras da FCA no Brasil, Luis Santamaria, a intenção é que em até três anos, a fábrica de Goiana conte com cerca de 30 fornecedores. “Não temos um foco para que tipo de fornecedor traremos, mas a intenção é que seja no tier 1. Quanto mais robusto, melhor para a fábrica”, explica. O tier 1 são aqueles que fornecem diretamente à indústria automobilística e têm seus próprios fornecedores. 

De acordo com a FCA, a empresa terá mais quatro novos fornecedores até a metade de 2020, que fornecerão peças para a fabricação dos modelos Jeep Renegade, Jeep Compass e Fiat Toro, produzidos na fábrica de Goiana. 

Veja também

Energia solar em casa ganha impulso com alta na conta de luz e home office
setor elétrico

Energia solar em casa ganha impulso com alta na conta de luz e home office

Programa treinee da Gerdau tem mais de 200 vagas abertas; veja como se inscrever
Blog dos Concursos

Programa treinee da Gerdau tem mais de 200 vagas abertas; veja como se inscrever