Economia

Petrobras é informada sobre intermediários em possível venda de ações

Na nota, a Petrobras informa que a possível venda se dará com esforços amplos de distribuição no Brasil e no exterior

PetrobrasPetrobras - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) comunicou à Petrobras que já convidou as instituições financeiras que atuarão como intermediárias em uma possível oferta pública das ações da estatal que estão sob titularidade do banco. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (6) pela Petrobras, em comunicado.

O banco de fomento convidou para intermediar a possível operação o Banco de Investimentos Credit Suisse (Brasil) S.A., o Bank of America Merrill Lynch Banco Múltiplo S.A., o Banco Bradesco BBI S.A., o BB-Banco de Investimento S.A., o Citigroup Global Markets Brasil, Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A., o Goldman Sachs do Brasil Banco Múltiplo S.A., o Banco Morgan Stanley S.A. e a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A.

Na nota, a Petrobras informa que a possível venda se dará com esforços amplos de distribuição no Brasil e no exterior. A data e o ritmo com que as participações acionárias serão vendidas, porém, não podem ser antecipados ao mercado.

Leia também:
Petrobras vai esperar petróleo acalmar para ajustar gasolina
Petrobras e Bolívia negociam mudança na fórmula de preço do gás
Petrobras aumenta preço do gás de cozinha em cerca de 5% 

Como parte da preparação para a venda, a Petrobras também tornou público que já prestou informações à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão que regula o mercado de ações nos Estados Unidos. A estatal submeteu ao órgão um formulário chamado F-3, que é necessário para que o BNDES possa realizar a oferta no mercado americano. Esse documento agora será analisado pela SEC.

Veja também

Alta na taxa de desemprego sucede passado recente favorável, diz coordenadora do IBGE
DESEMPREGO

Alta na taxa de desemprego sucede passado recente favorável, diz coordenadora do IBGE

Combinei com Haddad não tratar PEC de autonomia financeira do BC pela mídia, diz Campos Neto
BRASIL

Combinei com Haddad não tratar PEC de autonomia financeira do BC pela mídia, diz Campos Neto

Newsletter