Petrobras inicia venda de ativos no Paraguai

A divulgação do fato ao mercado está de acordo com a sistemática para desinvestimento da companhia

Estatal brasileira também atua no ParaguaiEstatal brasileira também atua no Paraguai - Foto: Agência Brasil/Arquivo

A Petrobras deu início à venda de ativos no Paraguai. O objetivo é alienar integralmente sua participação acionária nas empresas Petrobras Paraguay Distribución Limited, Petrobras Paraguay Operaciones y Logística SRL e Petrobras Paraguay Gas SRL.

A estatal brasileira atua no Paraguai, por meio das sociedades discriminadas, no mercado de distribuição e comercialização de combustíveis, GLP (gás de cozinha) e lubrificantes, possui uma rede de 197 estações de serviços e 113 lojas de conveniência. A companhia está presente também nos segmentos de aviação, com operações em três aeroportos, e de grandes consumidores, sendo a maior distribuidora de combustíveis no Paraguai. Tem ainda um terminal próprio de distribuição de derivados de petróleo na cidade de Villa Elisa.

Leia mais:
Obras da Refinaria serão retomadas nas próximas semanas, anuncia Petrobras
Petrobras obtém financiamento de R$ 7 bilhões com o Banco do Brasil


A divulgação do fato ao mercado está de acordo com a sistemática para desinvestimento da Petrobras, revisada e aprovada pela diretoria da companhia, e alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU). O documento contendo as principais informações sobre a oportunidade, além dos critérios para a seleção dos participantes, está disponível no site da Petrobras.

Veja também

Netflix dispara na bolsa após superar os 200 milhões de assinantes
Mercado

Netflix dispara na bolsa após superar os 200 milhões de assinantes

Privacidade e WhatsApp: em que a última atualização interfere?
Tecnologia e games

Privacidade e WhatsApp: em que a última atualização interfere?