Petrobras

Petrobras inicia venda de campos de petróleo em Alagoas

Concessões são para produção em polo que inclui seis campos terrestres

Plataforma da PetrobrasPlataforma da Petrobras - Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

A Petrobras iniciou nesta quarta-feira (17) a etapa de divulgação de oportunidade, conhecida como teaser, referente à venda de suas participações em sete campos petrolíferos em Alagoas. As concessões são para produção em um polo que inclui seis campos terrestres e um campo marítimo localizado em águas rasas (Paru).

Os campos terrestres são Anambé, Arapaçu, Cidade de São Miguel dos Campos, Furado, Pilar e São Miguel dos Campos. Em 2019, esses campos produziram uma média diária de 2.348 barris de óleo e condensado, além de 856 mil metros cúbicos de gás.

Além das concessões e de suas instalações de produção nesses campos, a transação incluirá a Unidade de Processamento de Gás Natural de Alagoas, que é responsável pelo processamento de 100% do gás dos campos. A capacidade de processamento da planta é de dois milhões de metros cúbicos de líquido de gás natural (LGN) por dia. O teaser está disponível no site da Petrobras. A comercialização do polo de Alagoas é parte da estratégia de venda de ativos da Petrobras, que está buscando concentrar seus recursos em produção de petróleo em águas profundas e ultraprofundas.

Veja também

Jovem cria game para pedir namorada em casamento
roberta jungmann

Jovem cria game para pedir namorada em casamento

Governo quer reduzir em R$ 1,3 bilhão gastos com aluguel de imóveis
Economia

Governo quer reduzir em R$ 1,3 bilhão gastos com aluguel de imóveis