Economia

Petrobras prevê produção de 2,07 milhões de barris por dia em abril

A nova estimativa de produção mensal aprovada pela Petrobras inclui as reduções divulgadas nos dias 26 de março e 1º de abril

PetrobrasPetrobras - Foto: Agência Brasil

O patamar de produção de petróleo no Brasil para o mês de abril é de 2,07 milhões de barris por dia (bpd). A nova estimativa de produção mensal aprovada pela Petrobras inclui as reduções divulgadas nos dias 26 de março e 1º de abril.

Em nota, a companhia informou que fará acompanhamento diário da projeção de produção. Conforme os resultados poderá elevar ou diminuir as restrições para garantir a produção média do volume aprovado de 2,07 milhões bpd em abril.

“A companhia segue monitorando o mercado e, em caso de necessidade, realizará novos ajustes, sempre garantindo as condições de segurança para as pessoas, operações e processos”, completou a empresa. A Petrobras informou que manterá os mercados informados sobre futuros movimentos.

Leia também:
Não há risco de faltar gás de cozinha, diz presidente da Petrobras
Petrobras anuncia descoberta de nova camada de óleo no pré-sal
Petrobras faz redução em produção de petróleo e gastos com pessoal


Descoberta
Nesta terça-feira (7) também, a Petrobras revelou uma nova descoberta. Dessa vez, a companhia identificou a presença de óleo em poço exploratório do bloco Sudoeste de Tartaruga Verde, localizado na Bacia de Campos.

O poço, chamado informalmente de Natator, se localiza a 130 km da cidade de Macaé, no norte fluminense, em profundidade d’água de 1.080 metros. Segundo a empresa o petróleo foi constatado em reservatórios carbonáticos da seção pós-sal. “Os dados do poço serão analisados para melhor direcionar as atividades exploratórias na área e avaliar o potencial da descoberta”, diz Petrobras em nota.

De acordo com a companhia, o bloco Sudoeste de Tartaruga Verde, foi adquirido na 5ª Rodada de Partilha de Produção em setembro de 2018. Ele está inserido no Polígono do Pré-sal, sob regime de partilha de produção. A Petrobras é operadora do bloco com 100% de participação. A gestora é a Pré-sal Petróleo S.A.

Veja também

Foguete da SpaceX lança dois satélites da Força Aérea Brasileira
TECNOLOGIA

Foguete da SpaceX lança dois satélites da Força Aérea Brasileira

Estados veem perdas de até R$ 83,5 bilhões com teto do ICMS e querem adiar regra para 2024
Arrecadação

Estados veem perdas de até R$ 83,5 bilhões com teto do ICMS e querem adiar regra para 2024