Petrobras retoma processo de venda da Gaspetro

A venda da participação na Gaspetro faz parte da estratégia de desinvestimento da Petrobras, que tem por objetivo melhorar a alocação de capital da empresa e ampliar valor para seus acionistas

Petrobras Petrobras  - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Petrobras anunciou nessa segunda-feira (4) a reabertura do processo de venda de sua participação na Petrobras Gás S.A. (Gaspetro). A estatal petrolífera tem atualmente 51% de participação na Gaspetro. Os 49% restantes são de propriedade da Mitsui Gás e Energia do Brasil.

A fase de análise e habilitação de potenciais compradores se estenderá até o próximo dia 15, segundo nota divulgada nessa segunda. A venda da participação na Gaspetro faz parte da estratégia de desinvestimento da Petrobras, que tem por objetivo melhorar a alocação de capital da empresa e ampliar valor para seus acionistas.

Leia também:
Mesmo com crise, Petrobras bate recorde e exporta 1 milhão de barris
Petrobras tem 510 casos confirmados de Covid-19
Petrobras começa a testar trabalhadores antes de embarcar


A Gaspetro tem participação societária em diversas companhias distribuidoras de gás natural, localizadas em todas as regiões do Brasil. Em 2019, o volume total de gás distribuído foi de 29 milhões de metros cúbicos por dia, atendendo cerca de 500 mil clientes por meio de uma rede de distribuição de mais de 10 mil quilômetros de gasodutos.

Veja também

Justiça autoriza justa causa de trabalhadora que furou quarentena e viajou
Brasil

Justiça autoriza justa causa de trabalhadora que furou quarentena e viajou

Google exigirá que funcionários de seus escritórios sejam vacinados contra a Covid-19
Tecnologia e Games

Google exigirá que funcionários de seus escritórios sejam vacinados contra a Covid-19