Investimento

Plastamp investe R$ 11 milhões em ampliação na fábrica de Suape

Empresa prevê mais investimentos na planta até 2025

Plastamp, em SuapePlastamp, em Suape - Foto: Divulgação/Suape

A Plastamp, fábrica de embalagens plásticas para bebidas, alimentos, cosméticos e farmacêuticos, localizada no Complexo Industrial Portuário de Suape, está investindo R$ 11 milhões na aquisição de um novo espaço. A empresa adquiriu neste mês um terreno próprio para ampliar suas instalações, com uma área de cinco hectares. Com a ampliação, a Plastamp manteve os 146 postos de trabalho e gerou 18 novos empregos.
 
Com essa expansão da Plastamp, a capacidade produtiva da planta em Suape passará das atuais 4.500 toneladas por ano para 6.500 toneladas por ano. A perspectiva da empresa é de investir os recursos até 2025 na área adquirida e em novos maquinários, como injetoras modernas e montadoras. Os novos investimentos vão permitir que a empresa ganhe mais agilidade e eficiência na entrega dos produtos, além de aumentar a sua produtividade.

Para o diretor de Desenvolvimento de Negócios de Suape, Luiz Alberto Barros, a expansão e consolidação da Plastamp em Pernambuco demonstram o potencial do Estado em atrair investidores. “A compra da área própria da Plastamp no Complexo Industrial Portuário de Suape mostra a confiança em investir em Pernambuco, fixando raízes no território para produção de embalagens plásticas. É uma grata satisfação ver o crescimento dos negócios no território, somando novos empreendimentos ao nosso polo de pré-forma plástica”, disse.
 
Segundo o gerente da planta da Plastamp em Suape, Antônio Castilho, a decisão da empresa por escolher Suape se dá pela localização privilegiada do Porto. “A localização estratégica da fábrica em Suape nos dá a possibilidade de atender de maneira rápida e eficiente os nossos clientes. A Plastamp tem 36 anos no mercado nacional e está há 16 anos no Complexo Industrial Portuário de Suape. A empresa vem reforçando seu atendimento no Norte e Nordeste, com aumento de tecnologia e de produção”, afirmou. 

 

Veja também

Pernambuco ocupa segundo lugar nacional em índice das atividades turísticas, aponta IBGEDestino

Pernambuco ocupa segundo lugar nacional em índice das atividades turísticas, aponta IBGE

Wed App promete revolucionar mercado de casamentosTecnologia

Wed App promete revolucionar mercado de casamentos