Plataformas digitais aliadas das mulheres no empreendedorismo

Diretora-geral do Twitter no Brasil, Fiamma Zafire esteve no Recife e deu conselhos sobre como melhorar as perspectivas de negócio nas redes sociais

Fiamma Zafire, diretora-geral do Twitter Brasil e Roberta Laurindo, presidente do LIDE Mulher PernambucoFiamma Zafire, diretora-geral do Twitter Brasil e Roberta Laurindo, presidente do LIDE Mulher Pernambuco - Foto: Luana Cruz/Divulgação

Para quem quer ter seu próprio negócio, sua própria empresa, é essencial cuidar da imagem e estar atento às plataformas digitais e seu funcionamento. Visando isso, o LIDE Mulher, iniciativa que busca unir as mulheres líderes com atuação empresarial, promoveu o Encontro Análise com a diretora-geral do Twitter no Brasil, Fiamma Zafire.

Com larga experiência em multinacionais e símbolo de sucesso à frente de uma empresa de tecnologia, ela deu dicas durante o debate que teve o tema: “Como alavancar seu negócio através das plataformas digitais?”.

Fiamma aproveitou a oportunidade para indicar os primeiros passos a quem quer iniciar no Twitter, como forma de alavancar seu negócio. “A primeira coisa é conhecer a plataforma, abrir um perfil pessoal, e depois partem para o perfil corporativo”, afirma Fiamma. “O grande diferencial dela são os ‘insights’ que você pode ter pela quantidade de informação sobre diversos assuntos que você tem acesso ali”, completa.

Com mais de 20 anos de experiência nos setores de telecomunicações, finanças, petrolífero e tecnologia, Fiamma Zarife tornou-se diretora-geral do Twitter Brasil em janeiro de 2017.

Leia também:
E&Y foca na tecnologia e nas mulheres
Programação do Rec'n'Play aproxima as mulheres da tecnologia

O encontro foi comandado pela economista Roberta Borges Laurindo, presidente do LIDE Mulher. Destacando a importância de Fiamma como influência para as empresárias da região, Roberta diz: “trouxemos Fiamma para que a empreendedora possa compreender a importância do Twitter para alavancar seu negócio, além de entender o que está acontecendo dentro de seu mercado”, explica. "Claro que muitas delas já têm a experiência com outras mídias como Facebook e Instagram, mas quanto mais mídias, melhor, principalmente em uma tão forte no mundo todo", diz.
De acordo com o Twitter Brasil, são cerca de 288 mil chefes executivos (CEO’s) com usuários na plataforma, interagindo com clientes, concorrentes e demais pessoas presentes na rede. Além disso, a empresa possui programas de orientação para quem está começando na plataforma, e quer utilizá-la para expandir o alcance do negócio.
REFERÊNCIA PARA AS MULHERES
Diante de um auditório lotado, Fiamma falou também sobre a sua experiência com marketing digital e seu papel como também do papel e os desafios das mulheres em cargos mais altos. “A agenda da diversidade é super forte no Twitter, e eu, como uma mulher à frente de uma empresa de tecnologia tenho cada vez mais falado sobre isso justamente para inspirar mulheres a estarem e seguirem na área”, comentou Fiamma.

Veja também

Privatização da Eletrobras ajudará governo a resolver pedalada no reajuste da energia em 2022
Economia

Privatização da Eletrobras ajudará governo a resolver pedalada no reajuste da energia em 2022

INSS vai pagar auxílio de R$ 550 após fim do BPC, que terá novas regras e pente-fino
Economia

INSS vai pagar auxílio de R$ 550 após fim do BPC, que terá novas regras e pente-fino