A-A+

Bancários

Por vacina contra Covid-19, bancários de Pernambuco deflagram greve de 24h nesta sexta-feira (18)

Fila em frente à agência da CEF em Casa Amarela, no RecifeFila em frente à agência da CEF em Casa Amarela, no Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Bancários de Pernambuco aprovaram a deflagração da intitulada "Greve pela Vida", na qual cobram a inclusão da categoria na lista de prioridades da vacinação contra a Covid-19.

A paralisação terá início à 0h desta sexta-feira (18), com duração de 24 horas.

Segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, por ser enquadrada como serviço essencial, a categoria irá garantir 30% dos serviços durante a greve. 

A decisão pela paralisação foi aprovada em assembleia dos bancários, no início desta semana. O resultado da reunião apontou para 95% de adesão ao movimento. 

Durante o dia, os bancários irão realizar uma mobilização nas redes sociais com a hashtag #GrevepelaVida, às 11h. À tarde, às 16h, a categoria fará uma passeata para cobrar a vacinação, saindo da agência da Caixa Econômica Federal do bairro da Boa Vista, área central do Recife.

Em Pernambuco, a categoria é composta por cerca de 11 mil bancários, com concentração de mais de seis mil bancários no Recife.

Cerca de 60% dos bancários do Estado ainda não foram contemplados pela vacinação por faixa etária, pois têm menos de 40 anos, segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco.

Veja também

Latam apresenta plano de recuperação de US$ 8,19 bilhões à Justiça americana
Companhia aérea

Latam apresenta plano de recuperação de US$ 8,19 bilhões à Justiça americana

Inscrições para a Rede CAF já estão abertas para entidades públicas e privadas
Agricultura familiar

Inscrições para a Rede CAF já estão abertas para entidades públicas e privadas