Porto Digital abre Superchamada de empreendedorismo

Vagas contemplam os programas: Mind The Biz, Mind The MINAs e Incubação

Superchamada de empreendedorismo do Porto DigitalSuperchamada de empreendedorismo do Porto Digital - Foto: Porto Digital/Divulgação

Teve início nesta quarta-feira (22) o período de inscrição para a Superchamada de empreendedorismo do Porto Digital. Em sua segunda edição, a convocação abrange programas de incentivo aos negócios e tecnologia.

Os inscritos poderão ser contemplados pelo Mind The Bizz, Mind The MINAs e a incubação. As inscrições já estão disponíveis em: http://bit.ly/PD_Inscricao-Empreendedorismo .

Pela segunda vez, a Superchamada abrange o Mind The Bizz, programa para amadurecer ideias de novos negócios em parceria com o Sebrae-PE.

Outro setor é o Mind The MINAs, que apoia o surgimento de novos negócios inovadores empreendidos por mulheres, por meio do programa Mulheres em Inovação, Negócios e Artes (MINAs), iniciativa de equidade de gênero do parque; e a incubação, que que seleciona empresas em fase inicial com potencial de escalar suas soluções, produtos e serviços.

A Superchamada busca fomentar ideias nas áreas de agronegócio, artes, educação, cidades, comércio, design, entretenimento, finanças, gestão pública, impacto social, indústria, publicidade e saúde.

Ainda assim, a comissão da seleção poderá, a seu critério, aceitar projetos de outros setores. "Para esta primeira chamada de 2020, queremos receber aproximadamente 32 novos negócios. É sempre importante ter variedade de áreas de empreendimentos e diversidade de empreendedores. Queremos contemplar em todos os programas essas características” explica o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

A seleção para qualquer um dos programas é composta por duas etapas. Na primeira, os interessados devem se inscrever até o dia 31 de janeiro. Após a análise das propostas entre os dias 03 a 07 de fevereiro, serão pré-selecionados empreendedores e empreendedoras que passarão para o segundo momento, com entrevistas presenciais nos dias 13 e 14 de fevereiro.

O resultado final será divulgado no site e nas redes sociais do Porto Digital em 17 de fevereiro, com o kick off, ou seja, a abertura dos programas no dia 20 de fevereiro.

Leia também:
Dias Toffoli avalia soluções do Porto Digital
Em parceria com Porto Digital, Unicap abre curso de Sistemas para Internet
Porto Digital e Urbana-PE criam Laboratório de Inovação Digital em Mobilidade Urbana 

Demoday da turma 2019.1 da Incubação

Como marco de encerramento da turma 2019.1, no dia 20 de fevereiro, às 18h, no Apolo 235, será realizado o Demoday com a presença dos seguintes empreendimentos que estão finalizando a Incubação.

Estrutura da JUMP

Todos os programas de empreendedorismo operam suas atividades na Incubadora Jump Brasil, inaugurada pelo Porto Digital em 2015, localizado no Apolo 235. Possui espaços de coworking, laboratórios, salas de treinamento e de reunião e auditórios. Os empreendimentos selecionados ainda poderão ter acesso a projetos especiais em condições diferenciais ou até mesmo de forma gratuita.

Além dos ambientes voltados para os empreendedores, o prédio também abriga o Laboratório de Objetos Urbanos Conectados (LOUCo) - um espaço para criação, desenvolvimento e prototipagem rápida de soluções para quem quer produzir com auxílio de equipamentos como impressoras 3D, cortadora laser e biblioteca de sensores.

Veja também

Com pandemia, Receita registra em 2020 menor arrecadação em dez anos
Arrecadação

Com pandemia, Receita registra em 2020 menor arrecadação em dez anos

BNDES aprova financiamento de R$ 450 milhões para exportação de aviões
Economia

BNDES aprova financiamento de R$ 450 milhões para exportação de aviões