Porto Digital lança chamada para empreendedorismo

Todos os programas do Porto participarão, inclusive o Mind The Bizz e o Mind The MINAs, voltado para empreendedorismo feminino

Presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.Presidente do Porto Digital, Pierre Lucena. - Foto: Léo Malafaia / Folha de Pernambuco

O Porto Digital lançou a primeira superchamada para todos os seus programas de empreendedorismo. A convocação abrange também o ‘Mind The Bizz’, um programa para amadurecer ideias de novos negócios em parceria com o Sebrae em Pernambuco, além da incubação que seleciona empresas em fase inicial, mas que tem potencial de escalar a sua proposta.

O programa em destaque vai selecionar projetos que são acompanhados no Recife, e na unidade do Porto em Caruaru, o Armazém da Criatividade.

Além de abranger todos os programas em uma única chamada, a novidade dessa seleção se dá para seleção do ‘Mind The MINAs’, um projeto que apoia criação de novos negócios inovadores comandados por mulheres, por meio do Mulheres em Inovação, Negócios e Artes (MINAs), o programa é uma iniciativa de equidade de gênero do parque tecnológico.

Leia também:
Porto Digital apresenta propostas ao Ministério da Defesa
Ministro da Defesa visita o Porto Digital
Porto Digital e MPPE buscam novas startups 

A seleção para participar dos programas é composta por duas etapas, onde na primeira fase os interessados devem se inscrever até o dia 23 de setembro. Todos os projetos serão analisados, e serão pré-selecionados empreendedores e empreendedoras que passarão para o segundo momento, com entrevistas presenciais entre os dias 28 e 30 de setembro. O resultado será divulgado durante o REC’n’Play, no dia 1 de outubro, e com abertura dos programas no dia 3 do mesmo mês, também durante o evento.

A chamada é voltada para ideias e negócios das áreas do agronegócio, artes, educação, cidades, comércio, design, entretenimento, finanças, gestão pública, impacto social, indústria, publicidade e saúde.

O presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, afirma que os projetos visam estimular empreendedores. "Vamos ampliar ainda mais o alcance das nossas atividades e ajudar empreendedores a transformarem suas ideias em negócios ainda mais valiosos", afirmou.

Veja também

BB formaliza parceria com suíço UBS para banco de investimentos

BB formaliza parceria com suíço UBS para banco de investimentos

Experience Club expande operação para o Nordeste
Lideranças

Experience Club expande operação para o Nordeste