Tecnologia

Porto Digital lança programa de aceleração de carreira para mulheres

Hacking de Carreira tem inscrições para 100 vagas até a próxima sexta-feira

Porto DigitalPorto Digital - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco/arquivo

O Porto Digital está com inscrições abertas para o programa Hacking de Carreira. O projeto é uma forma de aceleração de carreira para mulheres que residem em Pernambuco, Alagoas ou Paraíba. O programa é feito em parceria com a comunidade de tecnologia WoMakersCode, e as inscrições podem ser feitas até amanhã (11) pelo link womakerscode.org/hack-das-minas. 

O treinamento do Hacking de Carreira é gratuito e será executado de forma online entre os dias 5 de outubro e 7 de novembro. Serão 100 vagas disponibilizadas, sendo 70 exclusivas para as mulheres que são mães. As mulheres transgêneros também podem participar da capacitação. Todas as participantes podem ser direcionadas para oportunidades de trabalho nas empresas e startups do Porto Digital.

A iniciativa é uma das ações do programa Mulheres em Inovação, Negócios e Artes (MINAs) do parque tecnológico, com o objetivo de estimular a equidade de gênero do Porto Digital. A WoMakersCode, comunidade parceira no programa estará levando uma edição digital do Hacking de Carreira à região Nordeste, com um programa pioneiro em preparação para o mercado de trabalho, que oferece informações sobre empregabilidade, planejamento de carreira e soft skills para mulheres que desejam ingressar no mercado de trabalho na área de tecnologia.

Já o programa MINAs, do Porto, tem o objetivo de fortalecer a presença de mulheres nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa, com foco em Pernambuco, especialmente nas cidades do Recife e Caruaru.

Veja também

Malásia habilita 4 frigoríficos do Brasil para exportação de carne de frango halal
Malásia

Malásia habilita 4 frigoríficos do Brasil para exportação de carne de frango halal

Aeroporto do Recife tem alta em número de passageiros e de operações
Turismo

Aeroporto do Recife tem alta em número de passageiros e de operações

Newsletter