Porto Digital seleciona oito novas empresas para incubação

Empresas receberão apoio durante um ano

Incubadora do Porto DigitalIncubadora do Porto Digital - Foto: divulgação/Porto Digital

O Cais do Porto e a Portomídia, as duas incubadoras do Porto Digital, no Recife, selecionaram oito novas empresas. Durante um ano, as novas startups receberão
orientação, capacitação, mentoria e formação para estruturar seus modelos de negócios. As empresas trabalham com produtos variados, como game, gestão, cultura, mobilidade e previsão de maré e ventos - confira abaixo as selecionadas.

Ao todo, participaram 31 empresas participaram da seleção, que costuma acontecer anualmente e durou cerca de um mês.  Segundo o Porto Digital, as novas empresas terão acesso à infraestrutura da Jump Brasil, com espaços de coworking, laboratórios, salas de treinamento e de reunião, auditórios. Também poderão ter acesso a projetos especiais em condições diferenciais ou até mesmo de forma gratuita. Além dos ambientes voltados para os empreendedores, o prédio Apolo 235 também abriga o Laboratório de Objetos Urbanos Conectados (L.O.U.Co) - espaço para criação, desenvolvimento e prototipagem rápida de soluções para quem quer produzir com auxílio de equipamentos como impressoras 3D, cortadora laser e biblioteca de sensores.

Confira as empresas selecionadas na chamada de incubação:

Incubadora Cais do Porto

Surfguru
Portal de previsão de ondas e ventos com conteúdo para o público interessado em atividades marítimas, como o surfe, kitesurfe, bodyboard, wind, vela, mergulho e pesca
oceânica.

Zeropay
Plataforma de venda de seguro automotivo, que proporciona praticidade, economia e renda extra aos usuários.

MaryDrive
Aplicativo de mobilidade urbana exclusivo para mulheres, onde apenas elas são motoristas e passageiras. A ideia é proporcionar mais segurança, comodidade e exclusividade.

Heppi
Voltada para o mercado de eventos, une pessoas a fornecedores de produtos e serviços em sua plataforma interativa, especializada e associada a assessores e produtores do segmento.

Id3a

Realiza projetos para área de desenvolvimento de produtos (concepção da ideia, desenhos técnicos, simulações computacionais, prototipagem e relatórios de fabricação em escala).

Tild
Software de gestão em nuvem, preparado para integração com outros sistemas utilizados no mercado, que visa simplificar as atividades dos clientes do mercado livre de energia brasileiro.

Incubadora Portomídia


Flystar
Empresa que desenvolve produtos de entretenimento cultural e educativo com escalabilidade e impacto social, tanto nos segmentos artístico quanto no mundo pet.

Lumos
Empresa de ensino profissional, produção de conteúdo e prestação de serviços para o mercado audiovisual, de artes e jogos digitais.

Veja também

Banco Central registra recorde de remessas de dólares para Brasil
Moeda

Banco Central registra recorde de remessas de dólares para Brasil

Bolsonaro se irrita com homem que pediu para baixar preço do arroz
Arroz

Bolsonaro se irrita com homem que pediu para baixar preço do arroz