Porto Digital seleciona startups para incubação em Caruaru

Segunda turma do Armazém da Criatividade recebe inscrições até 24 de março

Porto Digital, no Bairro do RecifePorto Digital, no Bairro do Recife - Foto: Rogério França/Arquivo Folha

O Porto Digital abriu inscrições para startups interessadas em participar da segunda turma de incubadas no Armazém da Criatividade, espaço avançado de empreendedorismo e inovação do parque tecnológico em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os empreendedores podem inscrever suas startups até 24 de março. Os arquivos da chamada e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do Armazém. www.armazemdacriatividade.org.

A seleção visa contemplar projetos nas seguintes áreas: desenvolvimento de software, de games e artefatos de animação, design de produto, design gráfico e moda, editorial de moda, compreendendo fotografia, audiovisual e publicação. Outros empreendimentos inovadores nas áreas de Desenvolvimento de Software e serviços de TIC e Economia Criativa que possam ser considerados relevantes na avaliação também poderão ser contemplados.

As empresas selecionadas participarão do Programa de Incubação por 12 meses. Nesse período, o empreendimento será acompanhado quanto ao seu desenvolvimento e receberá mentoria de empreendedores mais experientes além de acesso a infraestrutura do Armazém da Criatividade com espaço dedicado para as empresas incubadas (estação de trabalho, telefonia e internet). Também faz parte do processo de incubação o acesso à assessorias (coaching), consultorias e treinamentos relacionados a à Tecnologia, Finanças, Mercado, Gestão e Desenvolvimento Pessoal.

Além de preencher o formulário eletrônico, os interessados devem produzir um vídeo de três minutos apresentando detalhes do projeto como a tecnologia utilizada, mercado a ser atingido, projeções e modelo de negócios. Mais informações serão disponibilizadas e palestras para tirar dúvidas serão agendadas.

O espaço

O Armazém da Criatividade de Caruaru é uma estrutura de suporte à inovação e ao empreendedorismo que atua de forma integrada com as instâncias de ensino, ciência e tecnologia com o objetivo de reforçar os potenciais criativos do Agreste pernambucano. O espaço é composto por laboratórios e equipamentos de alta performance, que atendem a três núcleos funcionais: criação, com foco em design gráfico, de produto e de moda, modelagem 3D e desenvolvimento de games e animação; prototipação, com foco em produção gráfica e de vestuário, além de digitalização e impressão 3D; e editorial de moda, com a implementação de estúdios de fotografia e vídeo, mixagem e pós-produção audiovisual.

Veja também

Investidores estrangeiros apontam falhas em assembleia que elegeu conselho da Petrobras
Petrobras

Investidores estrangeiros apontam falhas em assembleia que elegeu conselho da Petrobras

Prazo para contestar auxílio emergencial negado no dia 10 acaba nesta quinta (22)
Auxílio Emergencial

Prazo para contestar auxílio emergencial negado no dia 10 acaba nesta quinta (22)