Capacitação online

PCR abre capacitação gratuita para micro e pequeno empreendedores da área gastronômica

A iniciativa tem como objetivo capacitar e inserir empreendedores no meio digital, bem como incentivar o aproveitamento total dos alimentos

Curso de gastronomiaCurso de gastronomia - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A partir desta segunda-feira (19), estão abertas as inscrições para o curso de capacitação online e gratuito com foco em empreendedorismo, marketing digital e culinária sustentável.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva de Inovação Urbana do Recife e a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB PE, por meio do programa CIDCARD ADVB de Qualificação em Empreendedorismo, Marketing Digital e Culinária Sustentável, que tem como objetivo capacitar e inserir empreendedores no meio digital, bem como incentivar o aproveitamento total dos alimentos. 

A composição da primeira turma está sendo estimulada na comunidade de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, onde a Secretaria Executiva de Inovação Urbana vem conversando com os empreendedores locais e identificou mais de 100 estabelecimentos alimentícios espalhados pelo bairro.

Qualquer pessoa do segmento de alimentação ou áreas afins acima de 18 anos morador(a) da cidade do Recife poderá participar. As inscrições poderão ser feitas através do Sympla pelo link https://cutt.ly/xgfpHkD  . Qualquer dúvida os interessados podem entrar em contato através do whatsapp: (81) 97118-3324 e do e-mail [email protected]

Para o secretário executivo de Inovação Urbana, Tullio Ponzi, a iniciativa é uma oportunidade que agrega força à vocação inata da Brasília Teimosa na cultura gastronômica praiana.

“Nossas comunidades são uma grande oportunidade para a cidade. O recifense ainda conhece muito pouco sua cidade. Acredito que essa edição do Mais Vida, o Mais Vida Teimosa, pode estimular ainda mais toda essa vocação turística, pesqueira, gastronômica e criativa desse território. Essa parceria vai trazer oportunidade para os jovens, através do marketing digital e para os restaurantes locais, não só capacitação empreendedora, mas práticas sustentáveis”, afirmou.

“O intuito é contribuir para a inserção de micro e pequenos empreendedores no universo das vendas e meios de pagamento em ambiente online como uma forma de enfrentamento às mudanças provocadas pela Covid-19 e ajudar os empreendedores que precisam se inserir no universo digital, mas não têm nenhum conhecimento”, afirma a presidente da ADVB PE, Verônica Dantas.

A formação contará com sete encontros online de 30 minutos cada, durante os quais os alunos receberão aulas de Visão Empreendedora, Mercado Digital, Marketing Digital, Boas Práticas em Produção de Alimentos, Atendimento no Novo Normal e Culinária Sustentável. 

Além das receitas sustentáveis, os alunos aprenderão a como evitar o desperdício dos alimentos; proporcionar uma alimentação mais saudável a partir do reaproveitamento; o potencial nutricional encontrado nesses alimentos; diminuir a quantidade de lixo gerado no meio ambiente; economizar no orçamento; e aprender uma nova fonte de geração de renda.

Eles também terão aulas sobre boas práticas na produção de alimentos e como garantir um bom atendimento, seguindo os novos protocolos.

Serviço:

Inscrições de 19 a 26/10 pelo link: https://cutt.ly/xgfpHkD  

Pré-requisito:

- Idade a partir dos 18 anos, ser MEI ou pequeno empreendedor;
- Ser morador(a) de Recife;
- Não precisa ter conhecimento ou experiência anterior.

Período da qualificação: 04/11 uma aula inaugural, 10, 11, 12, 17, 18 e 19/11, com aulas online terças, quartas e quintas, das 19h30 às 20h.

Inscrições – gratuitas feitas no Sympla pelo link https://cutt.ly/xgfpHkD   (Em caso de dúvida os interessados podem entrar em contato através do whatsapp: (81) 97118-3324 e do e-mail [email protected]). 

Os interessados podem encontrar mais informações em: 

Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB PE

Fone: (81)3036-5176
Whatsapp: (81) 97118-3324
E-mail: [email protected]

Veja também

Beneficiário do Bolsa Família pode contestar auxílio até 30 de novembro
bolsa família

Beneficiário do Bolsa Família pode contestar auxílio até 30 de novembro

Ações do Carrefour caem mais de 5% após assassinato de homem negro
Beto Freitas

Ações do Carrefour caem mais de 5%