AME Recife

Prefeitura do Recife libera agendamento para entrega do Auxílio Municipal Emergencial Recife

As famílias devem acessar o site ou o aplicativo do Conecta Recife para marcarem o recebimento dos cartões-alimentação

Foto: Marcos Pastich/PCR

A partir desta quarta-feira (12), as famílias cadastradas no CadÚnico ou que recebem o Bolsa Família e têm crianças entre 0 e 3 anos incompletos em casa, poderão agendar o recebimento dos cartões do Auxílio Municipal Emergencial Recife (AME Recife), benefício pago pela Prefeitura do Recife, devido à pandemia da Covid-19. 

Os beneficiários devem acessar o site ou o aplicativo do Conecta Recife para realizarem o agendamento. A entrega dos cartões acontecerá nas seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade, a partir do dia 24 de maio. O benefício, no valor total de 6,4 milhões, irá beneficiar 120 mil pessoas de 30 mil famílias.

“No dia 24 deste mês, começaremos a pagar o AME Recife, o Auxílio Municipal Emergencial. São 30 mil famílias recifenses que terão direito ao benefício, separadas em dois grupos”, anunciou o prefeito João Campos. “A partir do dia 12, essas famílias poderão acessar o Conecta Recife, colocar o seu CPF ou número do NIS e fazer a validação do benefício, agendando a data e o local para receber o cartão”, orientou o gestor. A segunda parcela será paga no dia 16 de junho.

O primeiro grupo a receber o benefício é formado por 17 mil famílias que estão cadastradas no CadÚnico, ou seja, pessoas que preenchem os requisitos para receberem o Bolsa Família, mas não foram incluídas no benefício do governo federal. O grupo receberá duas parcelas, em maio e junho, de R$150 cada. O outro grupo beneficiado é composto por cerca de 13 mil famílias que já recebem o Bolsa Família e têm crianças com idade entre 0 e 3 anos incompletos. Para esses, o complemento de renda será de duas parcelas de R$50 cada.

Para a validação e o agendamento, as famílias devem acessar o site: conectarecife.recife.pe.gov.br na área do AME, colocar o CPF ou o Número de Identificação Social (NIS) para conferir se integram a listagem de pessoas que têm direito ao benefício. Caso o nome conste na lista, o beneficiário deve agendar o dia e o turno para o recebimento do cartão com o benefício. 

O recebimento acontecerá nos dias úteis entre 24 de maio e 1 de junho, das 08h às 17h, em seis pontos da cidade: Sesc Santo Amaro (Santo Amaro), Estádio José do Rêgo Maciel (Arruda), Escola Técnica Miguel Batista (Macaxeira), Centro Social Urbano Bido Krause (Totó) e Geraldão (Imbiribeira).

No total, estão envolvidos na ação de entrega dos cartões 94 servidores municipais, que estarão distribuídos nos seis pontos de atendimento em expediente corrido. No recebimento, os beneficiários devem apresentar o CPF ou o NIS e um documento de identidade com foto. Os créditos nos cartões serão cumulativos, ou seja, caso não sejam utilizados dentro do mês que foram inseridos, serão somados aos créditos do mês seguinte.

Veja também

Ataque cibernético deixa pacientes do Grupo Fleury sem acesso a resultados de exames
HACKERS

Ataque cibernético deixa pacientes do Grupo Fleury sem acesso a resultados de exames

Enel fará feirão de renegociação de dívidas no próximo sábado
ENERGIA

Enel fará feirão de renegociação de dívidas no próximo sábado