Presidente do Twitter tem sua própria conta hackeada

O perfil compartilhou mensagens de ódio, racistas e antissemitas nesta sexta-feira (30)

Jack Dorsey, CEO do twitterJack Dorsey, CEO do twitter - Foto: Flickr

Jack Dorsey, presidente do Twitter, teve sua conta no microblog hackeada. O perfil começou a compartilhar mensagens de ódio, racistas e antissemitas na tarde desta sexta-feira (30). "A Alemanha nazista não fez nada de errado" é um exemplo de conteúdo que ele retuitou de um perfil com identidade suspeita.

Brandon Borrman, da equipe de comunicação da empresa, confirmou em sua conta que Dorsey teve o perfil invadido e disse que a empresa investiga o caso.

Leia também: 
Anac pede que companhias aéreas proíbam MacBook Pro de 15 polegadas em voos
O que um leigo precisa saber na hora de comprar um notebook?
Aplicativo permite agendar consultas médicas a menos de R$ 100 

O Twitter apagou algumas das publicações feitas no perfil de Dorsey por volta das 16h. Em um aplicativo de mensagens, um grupo chamado Chuckling Squad reivindicou a invasão à conta de Dorsey. Já de acordo com o site The Verge, os tuítes podem ser de uma fonte chamada Cloudhopper, empresa que o Twitter adquiriu em 2010 para apoio ao seu serviço de SMS.

A conta de Dorsey foi hackeada em 2016.

No fim da tarde desta sexta-feira (30), o Twitter se pronunciou oficialmente sobre o caso, através do perfil @TwitterComms, na própria rede social. Na postagem, em inglês, estava escrito: “Estamos cientes de que @jack foi comprometido e investigou o que aconteceu”. Jack Dorsey, é o presidente e CEO (Diretor Executivo) do Twitter.

No início da noite, houve o segundo pronunciamento, informando que a conta do presidente estava segura e o sistema não estava enfrentando problemas. “A conta agora está segura e não há indicação de que os sistemas do Twitter tenham sido comprometidos.”

Veja também

Alta do sebo de boi leva fabricantes de sabonete a pedir intervenção do governo
Inflação

Alta do sebo de boi leva fabricantes de sabonete a pedir intervenção do governo

Fundos de ações são os que mais superam expectativas em dois anos
Economia

Fundos de ações são os que mais superam expectativas em dois anos