Economia

Prévia da inflação registra menor resultado para abril desde 1994

A prévia da inflação de abril registrou queda de 0,01% informou o IBGE

Inflação para 2020Inflação para 2020 - Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A prévia da inflação de abril registrou queda de 0,01% e marcou o menor resultado para o mês desde o início do Plano Real, em julho de 1994, informou nesta terça-feira (28) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A variação foi influenciada pela redução de 5,76% nos preços dos combustíveis, com recuo de 5,41% da gasolina, 9,08% do etanol e 4,65% do óleo diesel.

Leia também:
Inflação de cesta de compras de idosos chega a 0,88% no 1º trimestre
Supremo suspende MP do compartilhamento de dados com IBGE

De acordo com o IBGE, a taxa divulgada nesta terça é 0,03 ponto percentual menor do que a registrada na prévia da inflação do mês passado, que marcou 0,02%. A queda nos combustíveis fez com que o grupo Transportes, que tem o maior peso no consumo das famílias, caísse 1,47%.

Outros itens que fazem parte do grupo e sofreram redução foram o transporte por aplicativo, com queda de 3,11%, o aluguel de veículos, com diminuição de 7,68%, e o seguro voluntário de veículo, que retraiu 2,74%. Outro grupo a apresentar queda mais intensa foi o de Artigos de residência, com 3,19%, puxado pelas quedas em eletrodomésticos e equipamentos e artigos de TV, som e informática, cujos preços haviam subido nos dois meses anteriores.

Veja também

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 6 milhões
Loterias

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 6 milhões

TLC com Mercosul é "prioridade" para Europa, garante negociador-chefe da UE
Mercosul

TLC com Mercosul é "prioridade" para Europa, garante negociador-chefe da UE

Newsletter