Logo Folha de Pernambuco
Fintech

Primeira fintech 100% voltada para saúde quer ser facilitadora da rotina financeira

Projeto da MV, sediada no Recife, contou com investimento de R$ 50 milhões

Gustavo Queiroz, gerente financeiro da MV e responsável pelo projetoGustavo Queiroz, gerente financeiro da MV e responsável pelo projeto - Foto: Divulgação

O Brasil se destaca como o país com maior crescimento no mercado fintech em relação à América Latina em 2021, de acordo com a pesquisa "2021 Global Fintech Rankings”, apesar da crise econômica. Isso se deve a alguns fatores, com destaque para a adaptação do físico para o digital e menos burocracia. Diante deste cenário, mais uma empresa do ramo acaba de ser lançada. 

Trata-se do MV Bank, da MV, sediada no Recife. De acordo com a healthtech, o  produto surge para ser um facilitador da rotina financeira de todo o ecossistema da saúde, contribuindo para uma melhor gestão. Apontada como a primeira fintech 100% voltada para o mercado da saúde, a solução recebeu investimento de R$ 50 milhões e tem suporte do PeerBnk, especializada em soluções financeiras digitais e créditos.

Um dos destaques do produto é o serviço de antecipação de recebíveis para profissionais da saúde, que geralmente demoram até 90 dias para receber pagamentos em função do fluxo normal do faturamento das instituições, além da substituição de boletos por Pix. Intermediação financeira, cartão de débito e crédito, oferta de crédito, recebimentos e pagamentos de exames, consultas e cirurgias, são os produtos foco a serem oferecidos às instituições ao longo do desenvolvimento do negócio. 

O MV Bank está integrado ao sistema de gestão Soul MV. Atualmente, de acordo com a MV, mais de 1,2 mil hospitais pelo Brasil utilizam a plataforma, o que representa 400 mil usuários diários e a expectativa das empresas é que o lançamento atinja todo esse público. 

“Diferentemente dos outros bancos digitais, o objetivo é facilitar a vida financeira das instituições de saúde, contribuindo na gestão financeira, empréstimos para aquisição de softwares e produtos e facilidades para o profissional da saúde que atua nos hospitais Soul MV”, destaca Gustavo Queiroz, gerente financeiro da MV e responsável pelo projeto.  

"Com tecnologias que facilitam a rotina de todo o ecossistema do setor e contribuem para salvar vidas, a healthtech tem o intuito de transformar toda a cadeia da saúde do Brasil em digital por meio de soluções de gestão integradas para hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centro de medicina diagnóstica, rede pública de saúde e pacientes”, completa.

Veja também

Newsletter