Economia

Procon-PE fiscaliza supermercados e diz que não faltam produtos

Segundo o secretário Pedro Eurico, a população pode ficar tranquila quanto à oferta de alimentos pelos supermercados porque os estabelecimentos estão com boa quantidade de produtos

Procon-PE fiscaliza supermercadosProcon-PE fiscaliza supermercados - Foto: Divulgação

Durante o sexto dia de paralisação dos caminhoneiros contra a alta dos combustíveis, o Procon-PE realizou, neste sábado (26), mais uma série de fiscalizações pelos supermercados da Região Metropolitana do Recife (RMR) e constatou que há produtos nos estabelecimentos. A medida, de acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, tem sido feita também para constatar que não está havendo prática abusiva nos valores dos produtos vendidos.

Segundo o secretário da pasta, Pedro Eurico, a população pode ficar tranquila quanto à oferta de alimentos pelos supermercados porque os estabelecimentos estão com boa quantidade de produtos.

Leia também:
PE: serviços essenciais de Pernambuco são mantidos, garante centro de comando
Procon disponibiliza canal de denúncia para preços abusivos de combustíveis


Durante este sábado, foram visitados três supermercados, localizados nos bairros do Pina e Boa Viagem, e dois mercadinhos, no bairro de Brasília Teimosa, todos na Zona Sul. Em nenhum houve irregularidade.

Além de monitorar os preços dos produtos e os estoques das lojas, os fiscais do Procon-PE estão averiguando a data de vencimento de produtos oferecidos.

Veja também

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6
BOLSA FAMÍLIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

Senado vota nesta quarta (24) projeto que autoriza governo a antecipar R$ 15 bi em despesas
BRASIL

Senado vota nesta quarta (24) projeto que autoriza governo a antecipar R$ 15 bi em despesas

Newsletter