Economia

Procon-PE inscreve para curso gratuito de Educação Financeira

Entre os assuntos estão superendividamento, reserva financeira e diagnóstico financeiro pessoal

Procon-PEProcon-PE - Foto: Divulgação/Procon-PE

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Pernambuco (Procon-PE) está com vagas abertas para curso gratuito de Noções Básicas de Educação Financeira, que realiza na próxima quarta-feira (29), das 8h às 12h, no auditório da Secretaria da Controladoria Geral do Estado, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife.

Nos conteúdos programados, estão superendividamento, reserva financeira, diagnóstico financeiro pessoal. O curso será dado por Ana Gabriela de Melo Lira, assessora jurídica do Núcleo de Apoio aos Superendividados do Procon-PE, e Raimundo Caldas, educador financeiro e vice- presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros em Pernambuco (Abfin/PE).

As inscrições são gratuitas e vão até a próxima terça-feira (28), através dos sites do Procon-PE ou da Secretaria De Justiça e Direitos Humanos (SDJH). Ao total, são 75 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. A carga horária é de 4h, e o curso oferecerá certificado aos participantes.

“A Educação Financeira gera capacidade crítica nas pessoas, fazendo com que tenham condições de refletir sobre seus padrões de consumo, melhorem sua qualidade de vida e de suas famílias, tornando a administração de seus recursos mais consciente”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Leia também:
Confira as empresas mais reclamadas no Procon-PE em 2019
Material escolar fica mais barato em janeiro segundo o Procon
Valor da cesta básica sobe quase 8% no Grande Recife, segundo Procon

Em 2019, cinco mil pessoas negociaram dívidas em mutirões do Procon-PE, que passaram por todas as regiões de Pernambuco e Fernando de Noronha.

Veja também

Desonerações em março somam R$ 9,963 bilhões
BRASIL

Desonerações em março somam R$ 9,963 bilhões

Spotify tem lucro no primeiro trimestre, com alta de 14% no número de assinantes
negócios

Spotify tem lucro no primeiro trimestre, com alta de 14% no número de assinantes

Newsletter