A-A+

Quitação de dívidas

Procon-PE promove atendimento itinerante no Recife

Mutirão é específico para pessoas que precisam sanar dívidas com empresas bancárias e de telefonia

Mutirão dos superendividados do Procon, em Casa AmarelaMutirão dos superendividados do Procon, em Casa Amarela - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O Procon Pernambuco iniciou, nesta segunda (26), um mutirão dos superendividados de 2021. De forma itinerante, o órgão passará pelos bairros de Casa Amarela, Nova Descoberta, Brasília Teimosa e Ipsep, atendendo das 8h às 14h. No local, porém, apenas serão feitas negociações envolvendo dívidas com empresas bancárias e de telefonia – os demais débitos precisam ser tratados nas unidades fixas. 

Para o atendimento, o agendamento deve ser realizado previamente, no site do Procon (www.procon.pe.gov.br). Na unidade móvel, o órgão recebe até 60 pessoas por dia. Uma delas foi o motorista Ivaldo Ribeiro, de 58 anos, que foi tratar de uma dívida bancária.

“Tinha uma dívida no cartão de crédito. O valor foi aumentando, de 300 para 600 e hoje já chegou aos 12 mil. Procurei o Procon para tentar solucionar o problema. Tenho pago apenas o mínimo. Fiz uma proposta para ver se consigo pagar no máximo mil e daqui a 20 dias eles darão uma resposta”, afirmou. 

No local da unidade móvel do Procon, também estavam presentes profissionais de saúde para a campanha de vacinação contra a gripe. De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, mais de 300 mil pessoas já receberam a dose na capital.

Veja também

Após pedir troca, PL indica novo presidente para Banco do Nordeste
Indicação

Após pedir troca, PL indica novo presidente para Banco do Nordeste

Pix: bancos poderão bloquear recursos de usuários por 72h em caso de suspeita de fraude
Conta

Pix: bancos poderão bloquear recursos de usuários por 72h em caso de suspeita de fraude