Economia

Procon-PE realiza fiscalização para evitar preços abusivos de gás de cozinha

Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, informou que recebeu denúncias de preços abusivos, mas que, até o momento, não encontrou botijões sendo vendidos em depósitos

Pedro EuricoPedro Eurico - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, por meio do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon), realiza na manhã desta segunda-feira (28) uma fiscalização em estabelecimentos que revendem gás de cozinha. O objetivo é evitar preços abusivos, já que foram registradas denúncias de botijões sendo comercializados por R$ 150.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, informou que recebeu denúncias de preços abusivos, mas que, até o momento, não encontrou botijões sendo vendidos em depósitos. "Não estamos conseguindo localizar botijões. Está mesmo faltando gás", informou o secretário durante visita a estabelecimentos no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife.

Leia também:
Governo cortará R$ 3,8 bi em despesas para compensar subsídio 
Bloqueios de caminhoneiros persistem em seis estados

A fiscalização do gás de cozinha teve início no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife. "Estamos em Dois Unidos e vamos fazer fiscalização, agora, nos morros do bairro de Casa Amarela", disparou Eurico. O secretário informou que, durante a fiscalização, notificou o Mercadinho Dois Irmãos, localizado na avenida Beberibe, no bairro de Água Fria, também na Zona Norte. No local, segundo Pedro Eurico, foram encontrados produtos fora da validade. "Foram recolhidos queijos, mortadelas, entre outros produtos, vencidos", completou.

Apesar de monitorar a venda de gás com preço abusivo, a fiscalização do Procon-PE também vai fiscalizar postos de combustível, revenda de água mineral e supermercados. Qualquer denúncia pode ser feita ao Procon-PE pelo número 0800- 282-1513.

 

Veja também

Monitor smart MyView é lançado pela LG no mercado brasileiro nesta segunda-feira (22)
MERCADO

Monitor smart MyView é lançado pela LG no mercado brasileiro nesta segunda-feira (22)

Entenda o Programa Acredita, que pretende ampliar acesso ao crédito
Acredita

Entenda o Programa Acredita, que pretende ampliar acesso ao crédito

Newsletter