Consumidor

Procon Recife volta a atender presencialmente

O consumidor que não tiver como abrir a solicitação virtualmente, poderá agendar o atendimento presencial

Atendimento presencial do Procon Recife é retomado nesta quarta-feira (16)Atendimento presencial do Procon Recife é retomado nesta quarta-feira (16) - Foto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco

Os atendimentos presenciais para abertura de reclamações na sede do Procon Recife, no Derby, irão retornar de forma gradual a partir desta quarta-feira (16). Serão realizados 15 atendimentos diariamente, das 8h às 13h, que devem ser agendados previamente no site do órgão municipal de defesa do consumidor (https://procon.recife.pe.gov.br). A abertura de reclamações e negociações de forma virtual continuam funcionando. 

Para agendar o atendimento é muito simples: no site do órgão tem um ícone “Agendamento Presencial”. Após clicar nele, o usuário será redirecionado para outra página onde poderá agendar, reagendar ou cancelar o atendimento. Ao selecionar a opção “Agendar”, basta o consumidor inserir os seus dados pessoais e selecionar a data e o horário do atendimento que está disponível.

Apesar da retomada dos atendimentos online, a presidente do Procon Recife, Ana Paula Jardim, reforça que o ideal é que os consumidores continuem utilizando o ambiente online para a abertura de reclamações. “Estamos seguindo todos os protocolos de higiene, com álcool em gel, atendimentos espaçados e etc. Mas é necessário lembrar que ainda estamos em uma pandemia. Então quem puder realizar a abertura da reclamação de forma online, é preferível. No nosso site tem toda a orientação para quem opta pelo meio virtual”, acrescenta Ana Paula.

O atendimento presencial dos postos avançados do Procon Recife no Compaz Eduardo Campos e no Compaz Ariano Suassuna já foi retomado parcialmente desde o começo do mês, mas, apenas para usuários dos equipamentos. "Agora, esse atendimento também será agendado pelo site e poderá ser ampliado para qualquer pessoa que resida no município", explica a presidente do Procon Recife.

Um dos motivos para que o consumidor continue abrindo as reclamações de forma online é a eficácia das soluções por este canal. O Mutirão Online de Negociação de Dívidas com a Celpe, por exemplo, já recebeu mais de 200 reclamações no primeiro dia de serviço, que continuará até a próxima sexta-feira (18). Para aqueles que não conseguirem aderir ao sistema de atendimento remoto do mutirão, serão oferecidas opções de atendimentos presenciais em breve.

As audiências de conciliação online também permanecem sendo realizadas e as presenciais passarão a ser agendadas pelo Procon Recife junto aos consumidores e empresas/ prestadoras de serviço.

Serviço

Sede do Procon Recife - Rua Carlos Porto Carreiro nº 156, Derby Recife-PE

Fone: (81) 3355-3290

E-mail: [email protected]

Atendimento ao consumidor:  0800 2811 311

Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta, das 8h às 13h.

Postos avançados de atendimento:

Compaz Governador Eduardo Campos - Av. Aníbal Benévolo, S/N, Alto Santa Terezinha

Compaz Escritor Ariano Suassuna - Av. Gen. San Martin, 1208 - Cordeiro

Horário de atendimento: de terça a sexta, das 8h às 13h

Veja também

Ninguém acerta a Mega-Sena, e prêmio principal acumula em R$ 7 milhões
LOTERIA

Ninguém acerta a Mega-Sena, e prêmio acumula em R$ 7 milhões

Famílias aproveitam queda nos juros para comprar casa própria mais cara
CASA PRÓPRIA

Famílias aproveitam queda nos juros para comprar casa própria mais cara