Economia

Procon-SP notifica Magazine Luiza após promoção com cupom de R$ 1.000

A empresa foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na terça (7) depois de anunciar 50 cupons de desconto de R$ 1.000

Personagem digital da Magazine LuizaPersonagem digital da Magazine Luiza - Foto: Reprodução/Magazine Luiza

O Procon-SP notificou a Magazine Luiza nesta quarta-feira (8) para pedir esclarecimentos sobre a promoção de cupons de desconto divulgada no aplicativo da varejista nesta semana.

A empresa foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na terça (7) depois de anunciar 50 cupons de desconto de R$ 1.000. Muitos consumidores relataram que não conseguiram usar o benefício concedido no app da marca.

O Procon pede que a empresa informe a quantidade de cupons disponibilizados e comprove a utilização dos mesmos.

Leia também:
Confira as empresas mais reclamadas no Procon-PE em 2019
Procon notifica Burger King e McDonald's por trava em pagamento na Black Friday


Também solicita informações sobre os produtos envolvidos na campanha e a forma de comercialização e divulgação, a extensão geográfica da campanha, os mecanismos que disponibilizou aos consumidores para controle e consulta dos cupons, acompanhamento do pedido e finalização da compra.

A Magazine Luiza se pronunciou em nota. Segue o texto na íntegra:

“Em 7 de janeiro, o Magazine Luiza realizou, em seu perfil no Twitter, a ação #OutletMagalu. Inicialmente, a ação, de acordo com regras anunciadas em um post na rede social, anunciava a oferta de 50 cupons de desconto de 1 000 reais aos primeiros clientes que finalizassem a compra no Super App da companhia. Cada CPF poderia usar um único cupom. A ação era válida para todo o Brasil.

Conforme anunciado, os 50 cupons foram oferecidos na tarde de ontem. O número de participantes que entraram no app para participar da ação foi enorme. Com isso, os 50 cupons se esgotaram em instantes.

Assim que as manifestações de clientes por não terem conseguido os cupons disponíveis começaram na rede social, o Magalu decidiu – e divulgou em seu perfil– que distribuiria mais 500 cupons de desconto de 1 000 reais nas mesmas condições. A empresa, portanto, em respeito a seus clientes, decidiu multiplicar a ação por 10, mantendo todas as condições e regras iniciais. Essa nova leva de cupons também se esgotou rapidamente.

Em linha com a postura de respeito adotada pelo Magalu ao longo de sua história, todos os prenomes, cidades de origem e produtos adquiridos pelos clientes que usaram os cupons oferecidos foram publicados no perfil da empresa no Twitter. Isso ocorreu ainda na noite de ontem, logo após o final da ação. Foram oferecidos e utilizados 567 cupons de desconto para todos os produtos vendidos e entregues pelo Magalu, adquiridos por usuários do app localizados em 280 cidades do país. Os preços finais dos itens comprados, já com o desconto, também foram divulgados.

Todos esses dados, já tornados públicos pela empresa, serão devidamente apresentados ao Procon de São Paulo.

O Magalu construiu sua reputação cumprindo as promessas que faz a seus clientes. Desta vez, não foi diferente.”

Veja também

Monitor smart MyView é lançado pela LG no mercado brasileiro nesta segunda-feira (22)
MERCADO

Monitor smart MyView é lançado pela LG no mercado brasileiro nesta segunda-feira (22)

Entenda o Programa Acredita, que pretende ampliar acesso ao crédito
Acredita

Entenda o Programa Acredita, que pretende ampliar acesso ao crédito

Newsletter