Produção de leite em Garanhuns empregará inicialmente 24 funcionários

A linha de produção do Ninho, da Nestlé, é orçada em R$ 11,2 mi; anúncio foi feito na primeira reunião deste ano do Conselho Estadual de Políticas Industrial, Comercial e de Serviços (Condic)

Nestlé vai passar a produzir leite Ninho em PernambucoNestlé vai passar a produzir leite Ninho em Pernambuco - Foto: Pixabay

A Nestlé vai passar a produzir leite Ninho em Pernambuco. A fabricação vai ocorrer em Garanhuns, no Agreste do Estado, através de uma linha de produção orçada em R$ 11,2 milhões que foi anunciada pelo Estado na primeira reunião deste ano do Conselho Estadual de Políticas Industrial, Comercial e de Serviços (Condic), na manhã desta segunda-feira (2), no Recife. Neste primeiro momento, a empresa vai gerar 24 empregos.

"Ter este linha aqui é importante para o Estado porque o Ninho não é o único produto da Nestlé", afirmou o presidente da AD Diper, Leonardo Cerquinho, sugerindo que a multinacional pode passar a produzir outros itens no Estado com o passar o tempo.

Leia também:
Nestlé diz estar 'razoavelmente otimista' com cenário brasileiro
Nestlé é acusada de publicidade enganosa em leite para bebês


"À medida que a situação econômica melhorar, os investimentos vão retornar", explicou, lembrando que esta é a primeira linha produtiva da Nestlé no Estado.

Veja também

13ª Semana Global de Empreendedorismo é oportunidade para quem deseja começar seu negócio
Empreendedorismo

13ª Semana Global de Empreendedorismo é oportunidade para quem deseja começar seu negócio

Pix começa a funcionar no dia 3 de novembro para clientes selecionados
Bancos

Pix começa a funcionar no dia 3 de novembro para clientes selecionados