Economia

Programa de aceleração da Endeavor tem inscrições abertas até esta sexta

Durante meses, as empresas receberam mentorias e desafios para crescer o negócio

Scalpe UpScalpe Up - Foto: reprodução

Uma parceria da Endeavor com a C&A irá promover um programa de aceleração o Conecta C&A. Serão selecionadas 10 scale-ups – empresas com alto potencial de crescimento, com um modelo de negócios comprovado pelo mercado e com diferenciais competitivos claros. Durante meses, as empresas receberam mentorias e desafios para crescer o negócio. Segundo a própria entidade, este tipo de ação promovida pela Endeavor já gerou, só em 2019, mais de 17 mil empregos, com a aceleração de 227 empresas.

De acordo com o gerente de Inovação da Endeavor, Pedro Almeida, a Endeavor irá atuar em três frentes: atração e seleção das Scale-Up's que irão participar do programa de conexão corporativa e aceleração; facilitação da conexão entre os executivos da C&A e as Scale-Up's selecionadas, fomentando a geração de negócios, além de Mentorias individuais e coletivas com a rede de Mentores e Empreendedores Endeavor. “Em paralelo ao apoio da mentoria, serão realizadas conexões entre as Scale-Up's e os executivos da C&A, visando geração de negócio entre as Scale-Up's selecionadas e as áreas de negócio da C&A”, explica.

Leia também:
Dia do Empreendedorismo Feminino: do mil ao milhão
Empreendedorismo e tecnologia para formação de jovens é tema do festival REC'n'Play


Para participar, os interessados poderão se inscrever até esta sexta-feira (31) no site: (www.endeavor.org.br/scaleup/conecta-cea) “Serão selecionadas 10 Scale-Up's que, a longo de 7 meses, receberão o apoio direto da rede de mentores da Endeavor que irão ajudar os empreendedores com seus desafios de crescimento do negócio” acrescenta Almeida.

O objetivo da aceleração, é contribuir para o crescimento de uma das maiores varejistas de moda do país. Além disso, as scale-ups terão a oportunidade de alavancar e apostar em novos insights para os seus negócios e trocar experiências com diversos empreendedores.

Veja também

ABDE assinará acordo com Ministério do Desenvolvimento Social para microcrédito do Acredita
RECURSOS

ABDE assinará acordo com Ministério do Desenvolvimento Social para microcrédito do Acredita

Justiça Federal libera quase R$ 2,4 bilhões para pagamentos atrasados do INSS
RECURSOS

Justiça Federal libera quase R$ 2,4 bilhões para pagamentos atrasados do INSS

Newsletter