Programa Juntos vira novo case de sucesso

A Work Avanti comemora os resultados da Prefeitura de Jaboatão após aquisição de plataforma

Inovação feita por Jaboatão permitiu a ampliação do projeto e agrupamento de dadosInovação feita por Jaboatão permitiu a ampliação do projeto e agrupamento de dados - Foto: Divulgação

O Programa Juntos, da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, se tornou um case de sucesso para a empresa soluções Work Avanti, do segmento de tecnologia da infomação (TI). Através de plataforma, inteligente adquirida em 2019, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes amplia e melhora o Progama Juntos, com agrupamento de grande volume de dados, maior velocidade nas análises e uma avaliação mais ampliada e profunda dos dados, importante para a tomada de decisão e implementação de políticas públicas.

O programa, implementado inicialmente em 2017 para a área de educação, com o Juntos pela Educação, reúne indicadores de resultado e de processos essenciais das escolas prioritárias, visando a melhoria do aprendizado. Esses dados e indicadores eram gerados em planilhas eletrônicas, reunidos em bancos de dados grandes e complexos.

Leia também:
Prefeitura do Jaboatão usa whatsapp para facilitar acesso aos serviços públicos

Com a nova ferramenta, o gerenciamento de dados foi aperfeiçoado e expandido para as outras áreas do Programa (Educação, Saúde, Segurança Pública e Assistência Social).
A aquisição da plataforma de BI (Business Intelligence), o Qlik Sense, permite análises mais profundas, fidedignas e o cruzamento de informações para a tomada de decisão. Hoje é possível ver o mapeamento das escolas municipais, unidades de saúde e centros de referência de assistência social (CRAS), permitindo analisar, por exemplo, como a população está distribuída por bairro.
A novidade tornou possível, com uma análise rápida, tomar decisões importantes para o município, coisa que não era possível antes da implementação do novo BI. De acordo com a Gerente de Avaliação de Resultados, Larissa Queiroz, a implementação surpreendeu pela riqueza de informações e clareza. “A ferramenta de BI desenvolvida sob medida para o projeto Juntos ampliou a análise de indicadores e viabilizou a leitura dos dados para vários níveis da gestão, fortalecendo a cultura de tomada de decisão baseado em evidências”.

 

Veja também

Correios: relator propõe exclusividade de 5 anos para serviços postais e estabilidade de 18 meses
PRIVATIZAÇÃO

Correios: relator propõe exclusividade de 5 anos para serviços postais e estabilidade de 18 meses

Copom acelera ritmo de aperto com alta de 1 ponto na Selic, maior alta em 18 anos
taxa de juros

Copom acelera ritmo de aperto com alta de 1 ponto na Selic, maior alta em 18 anos