Ranking de cidades mais visitadas do mundo deixa Rio de Janeiro de fora

Rio de Janeiro, que ocupava a 94ª posição em 2017, deve cair para a 101ª

Cristo Redentor no Monte do Corcovado, Rio de JaneiroCristo Redentor no Monte do Corcovado, Rio de Janeiro - Foto: Reprodução / Internet

O Brasil ficará sem representantes pela primeira vez, desde ao menos 2012, no ranking da Euromonitor que compila as cem cidades mais visitadas do mundo, segundo projeção da consultoria.

Isso porque o Rio de Janeiro, que ocupava a 94ª posição em 2017, deve cair para a 101ª. Ainda de acordo com a previsão, os três primeiros lugares se manteriam inalterados: Hong Kong (região administrativa especial da China), Bancoc (Tailândia) e Londres, nessa ordem. O levantamento é baseado no número de desembarques internacionais.

Leia também:
Governos do Brasil e da Tunísia ampliam parceria em turismo e comércio


Para Marília Borges, analista sênior da consultoria, o Rio não conseguiu tirar proveito da Olimpíada de 2016, diferentemente de outras cidades-sede como Pequim e Sydney. Ela aponta a violência como motivo para o desempenho da capital fluminense.

O levantamento ainda destaca Osaka (Japão), que deve registrar crescimento de 13% no número de desembarques neste ano, e Jerusalém (38%). Buenos Aires (96ª), Lima (87ª) e Santiago (84ª) representam a América do Sul.

Veja também

Ministério do Desenvolvimento Regional autoriza início das obras do Ramal de Triunfo
Recursos hídricos

Ministério do Desenvolvimento Regional autoriza início das obras do Ramal de Triunfo

Emirates tem perda anual de US$ 5,5 bi, fato inédito em 30 anos
Aviação

Emirates tem perda anual de US$ 5,5 bi, fato inédito em 30 anos