Turismo

Recife lança hotsite com informações do turismo na cidade

Qualquer pessoa pode acessar o hotsite, que reúne dados e estatísticas do Recife

Recife lança hotsite Observatório de TurismoRecife lança hotsite Observatório de Turismo - Foto: Dondinho/Seturel-Recife

Um canal que reúne dados e informações do turismo no Recife foi lançado nesta quinta-feira (10) pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer da cidade. Nomeado Observatório de Turismo do Recife (OTREC), o projeto traz em um hotsite com diversas estatísticas que podem ser acessadas por qualquer pessoa. Essa é a primeira vez que o Recife tem um canal para monitorar dados.

Entre as informações disponíveis, estão taxas de ocupação hoteleira, pesquisa sobre o perfil do turismo na cidade, tempo médio que o turista fica na cidade, os principais atrativos e números do Aeroporto Internacional, pesquisa de imagem da cidade junto aos agentes e operadores de viagem, entre outras. O lançamento foi realizado na Associação Comercial de Pernambuco, no Bairro do Recife. Na ocasião, já foi lançado o Anuário 2021, a primeira entrega de dados compilados do Observatório, referentes ao ano de 2021.

“Qualquer cidadão pode ter acesso ao Observatório, é para todo mundo. Serve para pesquisas, para o mercado que precisa desses dados, para empresas que queiram investir no Recife, para pessoas que queiram saber sobre a rede hoteleira, para a imprensa, para a própria prefeitura pensar campanhas, entre outros agentes”, ressaltou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.

Os dados serão sempre atualizados no hotsite. “Vamos ter atualizações com boletins mensais, trimestrais, semestrais e anuais. Então o Observatório ficará com dados atuais. A partir desses dados, é uma forma da gente também realizar ações para que o turista que venha para a região fique no Recife”, acrescentou Cacau de Paula.

Veja também

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 6 milhões
Loterias

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 6 milhões

TLC com Mercosul é "prioridade" para Europa, garante negociador-chefe da UE
Mercosul

TLC com Mercosul é "prioridade" para Europa, garante negociador-chefe da UE

Newsletter