Mobilidade elétrica

Recife terá unidade para aluguel de carros elétricos com 190 carros para locação

Pontoon E-Mobility vai ofertar a partir de agosto deste ano a locação de 190 carros elétricos. Empresa firmou parceria com o Governo do Estado durante agenda do governador Paulo Câmara em São Paulo

Empresa firmou parceria com o Governo do Estado durante agenda do governador Paulo Câmara em São PauloEmpresa firmou parceria com o Governo do Estado durante agenda do governador Paulo Câmara em São Paulo - Foto: Divulgação/SEI

A ida do governador Paulo Câmara a São Paulo rendeu mais um negócio firmado para o Estado. Isso porque, a empresa Pontoon E-Mobility, que faz parte do grupo Pontoon Clean Tech, vai instalar uma unidade no Recife em agosto deste ano. O objetivo da empresa no Estado é ofertar a locação de 190 carros elétricos para empresas privadas de todo o Brasil. A meta é que mais de 1,2 mil carros elétricos sejam alugados até o final de 2023.
 
A Pontoo atua com o objetivo de fornecer soluções de descarbonização, focando ações na transição da matriz energética e redução da emissão de carbono no mercado brasileiro.
 

A iniciativa fortalece o Plano de Descarbonização de Pernambuco, estratégia estadual para reduzir a emissão de gases de efeito estufa e contribuir para diminuir as consequências do aquecimento global.
 
"É uma satisfação anunciar a chegada de mais um empreendimento ao nosso Estado. Fazemos questão de aliar as atividades econômicas ao compromisso com a sustentabilidade. Assim, Pernambuco segue a tendência global, com foco na promoção de políticas econômicas integradas ao desenvolvimento ambiental”, disse o governador Paulo Câmara.
 
Segundo o CEO do Grupo Pontoon, Marcos Severine, a parceria vai permitir que a empresa esteja à frente no mercado. “Esse é um importante passo da Pontoon E-Mobility. Buscamos, incessantemente, as melhores iniciativas para os nossos clientes e essa parceria nos coloca em um outro patamar frente às empresas do setor”, contou.
 
Um dos fatores para a instalação de uma unidade no Estado, se deu pelo fato de que em Pernambuco existe uma isenção fiscal do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os automóveis elétricos. Além disso, o licenciamento dos carros pode ser feito de forma remota.

Veja também

Entenda os direitos do cliente na hora de trocar produto
Direitos do consumidor

Entenda os direitos do cliente na hora de trocar produto

Santander Universidades e parcerias oferecem bolsas de estudo para CPA-20 e CEA
Bolsas de estudo

Santander Universidades e parcerias oferecem bolsas de estudo para CPA-20 e CEA