Mobilidade elétrica

Recife terá unidade para aluguel de carros elétricos com 190 carros para locação

Pontoon E-Mobility vai ofertar a partir de agosto deste ano a locação de 190 carros elétricos. Empresa firmou parceria com o Governo do Estado durante agenda do governador Paulo Câmara em São Paulo

Empresa firmou parceria com o Governo do Estado durante agenda do governador Paulo Câmara em São PauloEmpresa firmou parceria com o Governo do Estado durante agenda do governador Paulo Câmara em São Paulo - Foto: Divulgação/SEI

A ida do governador Paulo Câmara a São Paulo rendeu mais um negócio firmado para o Estado. Isso porque, a empresa Pontoon E-Mobility, que faz parte do grupo Pontoon Clean Tech, vai instalar uma unidade no Recife em agosto deste ano. O objetivo da empresa no Estado é ofertar a locação de 190 carros elétricos para empresas privadas de todo o Brasil. A meta é que mais de 1,2 mil carros elétricos sejam alugados até o final de 2023.
 
A Pontoo atua com o objetivo de fornecer soluções de descarbonização, focando ações na transição da matriz energética e redução da emissão de carbono no mercado brasileiro.
 

A iniciativa fortalece o Plano de Descarbonização de Pernambuco, estratégia estadual para reduzir a emissão de gases de efeito estufa e contribuir para diminuir as consequências do aquecimento global.
 
"É uma satisfação anunciar a chegada de mais um empreendimento ao nosso Estado. Fazemos questão de aliar as atividades econômicas ao compromisso com a sustentabilidade. Assim, Pernambuco segue a tendência global, com foco na promoção de políticas econômicas integradas ao desenvolvimento ambiental”, disse o governador Paulo Câmara.
 
Segundo o CEO do Grupo Pontoon, Marcos Severine, a parceria vai permitir que a empresa esteja à frente no mercado. “Esse é um importante passo da Pontoon E-Mobility. Buscamos, incessantemente, as melhores iniciativas para os nossos clientes e essa parceria nos coloca em um outro patamar frente às empresas do setor”, contou.
 
Um dos fatores para a instalação de uma unidade no Estado, se deu pelo fato de que em Pernambuco existe uma isenção fiscal do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os automóveis elétricos. Além disso, o licenciamento dos carros pode ser feito de forma remota.

Veja também

Campos Neto: Respeitamos todas as críticas, mas missão do BC é trazer inflação para meta
INFLAÇÃO

Campos Neto: Respeitamos todas as críticas, mas missão do BC é trazer inflação para meta

BC: Posição cambial líquida está em US$ 238,373 bilhões
BRASIL

BC: Posição cambial líquida está em US$ 238,373 bilhões

Newsletter