A-A+

Reformulado, Uber Pool deverá chegar a Recife em 2019

UberPool é um serviço de viagem compartilhada, deixando o valor 35% menor que o UberX

Serviço de transporte UberServiço de transporte Uber - Foto: uber.com

Entre as novidades apresentadas nesta terça-feira (25) no evento “Uber: Destino Brasil”, a empresa de transporte individual por aplicativo divulgou a reformulação do UberPool, serviço de viagem compartilhada que funciona em alguns lugares do mundo e em São Paulo, e anunciou que ele estará disponível em 2019 no Recife.

“Nós queremos ampliar a aplicabilidade do Pool para outras regiões do Brasil e Recife está entre as cidades que queremos levar mais essa opção”, explica Adriana Gomes, diretora de Marketing para o Brasil. Apesar da previsão, a funcionalidade ainda não tem data certa para chegar.

Ao selecionar o destino, o usuário pode fazer a opção pelo UberPool para fazer uma viagem compartilhada com outras pessoas que estejam viajando na mesma direção. Como vantagem, o usuário terá uma corrida com um valor 35% mais barato que o UberX. A diminuição do valor não afeta o motorista.

Leia também:
Uber mais leve e com recurso pré-pago
Petrolina é a primeira cidade pernambucana a regulamentar apps de transportes


A nova versão, que será lançada em 15 dias, tem como objetivo tornar a rota mais eficiente. Serão oferecidos pontos estratégicos onde os usuários podem se encontrar a pé até o local para entrar no carro. O tempo de espera também sofreu uma alteração positiva, com disponibilidade para até três grupos em cinco minutos. “Muitos passageiros e motoristas tinham incertezas sobre como se dariam suas corridas e buscamos dar agilidade para essas viagens”, explica o diretor de produtos compartilhados Ethan Stock.

Veja também

Aeroporto Internacional do Recife é o 4º mais pontual do mundo, aponta relatório
Aviação

Aeroporto Internacional do Recife é o 4º mais pontual do mundo, aponta relatório

Combustível nas alturas: GNV promove economia de até 50%
Fmotors

Combustível nas alturas: GNV promove economia de até 50%