Relator da reforma trabalhista assumirá reforma da Previdência sob Guedes

Com a nomeação, Guedes fecha o desenho do novo ministério da Economia

Rogério Marinho, secretário especial de Previdência e TrabalhoRogério Marinho, secretário especial de Previdência e Trabalho - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O futuro ministro Paulo Guedes confirmou nesta terça-feira (11) que o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) fará parte de seu time e assumirá uma secretaria dedicada à reforma da Previdência. Dessa forma, Guedes separa a Receita da Previdência. A primeira ficará a cargo do economista e ex-deputado Marcos Cintra. Marinho foi um dos principais articuladores entre o governo e o Congresso Nacional para avançar na reforma da Previdência.

Leia também:
Expectativa de vida e envelhecimento: qual o impacto sobre a reforma da Previdência?
Proposta da Previdência deve ficar para 1º semestre, diz Bolsonaro
Paulo Guedes anuncia seis secretários da nova equipe econômica


Marinho foi relator da reforma trabalhista e não foi reeleito. Ele é economista e foi secretário de Planejamento da Prefeitura de Natal e secretário estadual de desenvolvimento econômico.Como secretário adjunto da Previdência foi anunciado o nome de Leonardo Rolim, consultor da Câmara dos Deputados e especialista no tema. Com a nomeação, Guedes fecha o desenho do novo ministério da Economia. Agora, a equipe se dedica a fechar os escalões técnicos.

Assim como o atual ministro da Fazenda Eduardo Guardia, Paulo Guedes e o presidente eleito defendem a urgência da votação da reforma da Previdência. Bolsonaro quer que, pelo menos parte do texto, avance já no primeiro semestre de 2019. Segundo ele, há a possibilidade de aproveitar parte da proposta encaminhada pelo presidente Michel Temer.

Veja também

Bolsa sobe com recuperação chinesa, atividade econômica brasileira e aprovação de vacinas
Mercado Financeiro

Bolsa sobe com recuperação chinesa, atividade econômica brasileira e aprovação de vacinas

Burger King convida 'Paulos Guedes' para nova campanha publicitária
Fast Food

Burger King convida 'Paulos Guedes' para nova campanha