Reon Pocket: Sony começa a desenvolver ‘ar-condicionado vestível’

Dispositivo poderá ser lançado em março de 2020, no Japão, e promete aliviar o calor ou o frio

Reon Pocket, aparelho da Sony, promete aliviar o calorReon Pocket, aparelho da Sony, promete aliviar o calor - Foto: Sony/Divulgação

A Sony está desenvolvendo uma solução para quem sofre com o calor ou com frio no meio da rua, e não quer chegar suado ou com bastante frio no trabalho. A empresa, através de um crowdfunding, está reunindo recursos para o desenvolvimento do Reon Pocket, um aparelho que pode ser utilizado com uma camisa especial, controlando a temperatura através de um aplicativo.

Através da plataforma First Flight, a empresa japonesa busca financiamento coletivo do aparelho, que promete solucionar os problemas com o calor, se pensarmos aqui no Brasil.

De acordo com vídeo divulgado, o dispositivo não iria condicionar o ar de fato, atuando de outra forma com o efeito Peltier (quando o calor é absorvido ou emitido através de ondas elétricas). Ele fica próximo à nuca, num compartimento da camisa especial.

Leia também
Google vai incluir controle por gestos no novo smartphone Pixel 4
Chromecast: veja seis dicas para utilizar o gadget
Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória

A expectativa, de acordo com o site Engadget, é que a tecnologia esteja disponível para venda apenas em 2020, em março, pensando também nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O aparelho deverá custar 12.760 ienes japoneses (aproximadamente R$ 445), mas a venda no Brasil ainda não possui previsão. 

Confira como funcionará o Reon Pocket: 

Veja também

BB formaliza parceria com suíço UBS para banco de investimentos

BB formaliza parceria com suíço UBS para banco de investimentos

Experience Club expande operação para o Nordeste
Lideranças

Experience Club expande operação para o Nordeste