Representandos do setor sucroenergético discutem oportunidades criadas pelo Renovabio

Fórum acontece no Recife no mesmo dia em que a portaria que regulamente o Comitê Renovabio é publicada no Diário Oficial da União

Fórum SindaçúcarFórum Sindaçúcar - Foto: Marina Barbosa, da Folha de Pernambuco

A portaria que regulamenta o funcionamento do Comitê Renovabio foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (26). A publicação ocorre no mesmo dia em que representantes do setor sucroenergético brasileiro discutem as oportunidades criadas pelo programa no Recife, durante o fórum "O Planejamento Energético da matriz veicular do Brasil até 2020", que é promovido pelo Sindaçúcar-PE na Fiepe.

"No Diario Oficial de hoje, está a regulamentação do comitê que vai tocar o dia a dia do Renovabio", anunciou o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, na abertura do fórum, que também conta com a presença do presidente do Sindaçúcar-PE, Renato Cunha; do presidente da Fiepe, Ricardo Essinger; do diretor geral da ANP, Décio Oddone; e do presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Lins Rocha.

Leia também:
Temer assina decreto que regulamenta o RenovaBio
Sindaçúcar promove seminário sobre matriz veicular


Destacando que o Renovanio vai ajudar o País a limpar a sua matriz energética e a consequentemente cumprir as metas do Acordo de Paris, Fernando Filho explicou que este comitê vai guiar, a regulamentação do Renovabio, que terá planos decenais. "O Renovabio vai possibilitar o planejamento de médio prazo para o setor", afirmou o ministro, destacando que essa possibilidade pode atrair mais investimentos para o setor.

"É um programa avançado, que está em linha com os parâmetros internacionais de sustentabilidade, sempre com foco na descarbonização do meio ambiente", destacou Renato Cunha

Veja também

Mercado de trabalho tem queda generalizada e recordes negativos
Economia

Mercado de trabalho tem queda generalizada e recordes negativos

Receita paga, nesta sexta (30), restituição a contribuintes de lote residual do IRPF
Economia

Receita paga, nesta sexta (30), restituição a contribuintes de lote residual do IRPF