Resíduos eletrônicos podem ser trocados por desconto na conta de energia

A bonificação do resíduo eletrônico será de R$ 0,15 por cada quilo do material coletado

Projeto Vale Luz inclui o material para troca por descontosProjeto Vale Luz inclui o material para troca por descontos - Foto: Divulgação

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) lançou o projeto Vale Luz da Celpe, que concede descontos na fatura da conta de energia para os usuários que doarem resíduos eletrônicos - como celulares, televisores e impressoras. A entrega dos materiais pode ser feita nas tendas itinerantes ou no contêiner da Celpe, no Shopping Guararapes, no bairro de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

Leia também:
Usina usará bagaço da cana para produção de energia
Saiba como doar bicicletas inutilizadas para projeto de compartilhamento gratuito no Recife

A bonificação do resíduo eletrônico será de R$ 0,15 por cada quilo do material coletado. Para ser entregue, o aparelho precisa estar com a placa de circuito eletrônico completa dentro do equipamento e, no ato da troca, os objetos devem estar separados, limpos e secos. São aceitos materiais como monitor, CPU, notebook, televisão, celular, impressora, copiadora, ventilador, entre outros.

Além dos novos itens aceitos, o projeto segue recebendo materiais como metal (latas de alumínio e ferro), papel (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelão e plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente e produtos de higiene), além de óleo vegetal (de cozinha).

Veja também

Fretamento aéreo vive seu pior momento em Manaus
Amazonas

Fretamento aéreo vive seu pior momento em Manaus

Governo estuda desoneração linear para gerar emprego
Economia

Governo estuda desoneração linear para gerar emprego