Economia

Restaurante Madero é inaugurado no Recife, que ganhará nova unidade; veja fotos

Madero começou a funcionar esta quinta no Shopping Recife. Nova unidade do restaurante será aberta na cidade

Restaurante Madero no Shopping Center RecifeRestaurante Madero no Shopping Center Recife - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Com investimento de R$ 4,5 milhões, a rede de restaurantes Madero, controlada pelo Grupo Durski, inaugurou a sua primeira unidade no Recife. O empreendimento gerou cerca de 300 empregos na capital pernambucana, e atualmente conta com 65 funcionários no local. A unidade inaugurada tem 459,52 metros quadrados e capacidade para 186 pessoas.

Na última semana, a marca encerrou as atividades na loja de Miami, nos Estados Unidos, pensando em uma expansão da marca na região Nordeste e Norte, que estão como foco de investimentos da rede.

Para o diretor de Marketing do Madero, Alexandre Luz, a chegada do Madero ao Recife marca o início da expansão da rede nas regiões Norte e Nordeste do País. “É uma vontade que nós já tínhamos, expandir a marca por todo o Brasil, o encerramento da unidade de Miami se deu por conta da capacidade de crescimento do Norte e Nordeste do país, assim como todo o Brasil. Estamos buscando consolidar a marca no Brasil”, destacou.

Do total de empregos gerados na unidade do Recife - 300 no total -, os funcionários que não ficaram empregados na loja foram direcionados para outras lojas da empresa no País.

A rede já possui duas unidades em Salvador, as primeiras do Nordeste, e além do Madero do Shopping Center Recife, outros dois restaurantes serão inaugurados no final do primeiro semestre no Nordeste, dando continuidade ao projeto de expansão. Recife receberá outra unidade da marca, que ficará no Shopping RioMar.

A operação do Shopping Recife, iniciou suas atividades com um almoço solidário beneficiando o Grupo de Apoio à Criança Carente com Câncer - GAC/PE, que arrecadou cerca de R$ 14.000.

O Madero é hoje uma das principais redes de restaurantes do Brasil e é reconhecida por produzir e servir cheeseburgers gourmet, o carro-chefe da marca, além de carnes, massas, saladas e sobremesas, produzindo 2 milhões de hambúrgueres por mês.  Atualmente, são 115 restaurantes espalhados por 13 estados brasileiros que, juntos, faturaram R$ 510 milhões em 2017.

Veja também

Setor de máquina e equipamentos registra queda nas vendas
Setor de máquina

Setor de máquina e equipamentos registra queda nas vendas

Leilão concede empreendimentos de transmissão de energia em 14 estados
energia

Leilão concede empreendimentos de transmissão de energia em 14 estados

Newsletter