Economia

Robert Half chega ao Nordeste, com abertura de operação no Recife

Alexandre Attauah, vice-presidente de parcerias estratégicas da Robert HalfAlexandre Attauah, vice-presidente de parcerias estratégicas da Robert Half - Foto: Divulgação

A Robert Half, maior empresa de recrutamento especializado do mundo, está inaugurando seu oitavo escritório no Brasil e finalmente chegando ao Nordeste. A nova unidade fica localizada no Pina, em Recife (PE). O novo passo da empresa ocorre pelo destaque que o Estado de Pernambuco vem recebendo no mercado de contratação. 

“Ano a ano Pernambuco vem se destacando como um dos maiores mercados de contratação da região nordeste, o que faz do estado um ponto estratégico para a Robert Half, onde já atuávamos mesmo sem presença local. A partir de maio, levaremos de forma ainda mais personalizada para a região toda a expertise que adquirimos em 70 anos de história global e uma década e meia de atuação no mercado brasileiro”, diz Fernando Mantovani, diretor-geral da Robert Half para a América do Sul.

Graças à novidade, as companhias da região terão atendimento mais personalizado em soluções de talentos permanentes e projetos especializados em finanças, contabilidade, mercado financeiro, seguros, engenharia, jurídico, recursos humanos, marketing, vendas e cargos de alta gestão.

Foi Pernambuco que teve o maior saldo de geração de empregos dos últimos 10 anos em 2021. Isso se deu por causa das contratações registradas nos setores de serviços, comércio, indústria, agropecuária e construção civil. O Produto Interno Bruto (PIB) fechou o ano de 2021 com o aumento de 4,2%, equivalente a R$ 233,4 bilhões na economia do Estado.

Alexandre Attauah, vice-presidente de parcerias estratégicas da Robert Half considera promissor o cenário atual. “Vamos apoiar ainda mais o crescimento do mercado pernambucano com a oferta dos melhores talentos e soluções de contratação, isso porque temos uma ampla estrutura de consultores especializados dispostos a compreender cada vez mais a realidade local, pautada por informações e tendências nacionais, tornando a busca por talentos mais eficiente para as empresas e transparente para os profissionais”, comenta.

A Robert Half é uma multinacional norte-americana que iniciou sua atividade no Brasil em 2007. Além da nova unidade em Recife, existem mais 7 distribuídas pelo país: em Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Campinas (SP), São Bernardo do Campo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS). Todos os endereços estão disponíveis no site da empresa (www.roberthalf.com.br).

Veja também

Auxílio Reconstrução: governo suspeita de 300 mil fraudes em pedidos
BENEFÍCIO

Auxílio Reconstrução: governo suspeita de 300 mil fraudes em pedidos

Inscrição para concurso da Justiça Eleitoral termina na próxima quinta
CERTAME

Inscrição para concurso da Justiça Eleitoral termina na próxima quinta

Newsletter