Rock in Rio oferecerá conexão 5G e wifi durante todo o evento

O serviço será realizado pela primeira vez no festival, e o público poderá conectar celular a rede de internet gratuita via wifi em todas as áreas do evento

Rock in Rio 2019Rock in Rio 2019 - Foto: Reprodução/Internet

A Cidade do Rock abre nesta sexta-feira (27) suas portas para a 20ª edição do Rock in Rio, tornando-se a primeira cidade 5G do país, graças a uma rede implantada pela Oi para testes e experiências de uso da nova tecnologia.

Essa ferramenta estará disponível pela primeira vez para o público do Rock in Rio. Os participantes do evento poderá se conectar por uma rede de WiFi gratuita, disponível para clientes de qualquer operadora.

Leia também:
Veja os horários dos shows do Rock in Rio 2019
Ingressos para dia de Bon Jovi e Goo Goo Dolls no Rock in Rio estão esgotados


O 5G será usado pela equipe de conteúdo do evento para a cobertura em suas redes sociais, com lives diárias e posts na sessão “Por trás das Câmeras”. As postagens vão mostrar os bastidores do que acontece durante as 14 horas diárias de festa. O 5G tem uma performance até 10 vezes superior à da rede 4G.

Público poderá usar aparelhos 5G para jogar a mais nova versão de Call of Duty

Ocorrerá também durante o evento o lançamento da versão mobile do jogo Call of Duty, que foi criado no início dos anos 2000 para PCs e depois ganhou versões para diversos tipos consoles. O game, que estará disponível no Brasil a partir de 1º de outubro, será lançado no espaço Freeplay, na Oi GamePlay Arena by GameXP, onde o público poderá jogar online.

Para assegurar a disponibilidade dos serviços de internet na Cidade do Rock, que está totalmente conectada pela fibra da Oi, a companhia montou o NOC (Network Operation Center), o Centro de Monitoração Integrado que vai controlar toda a operação na Cidade do Rock.

Games clássicos e modernos à disposição do público na Oi Gameplay Arena by Game XP
Localizada numa das arenas do Rock in Rio, a Oi Gameplay Arena by Game XP vai reunir uma série de atrações durante todos os dias do evento. Num espaço com 4 mil metros quadrados e capacidade de até 3.300 pessoas totalmente conectado pela fibra da Oi, estarão disponíveis os mais variados tipos de games, dos clássicos aos mais modernos


Veja também

Engajamento contra pandemia depende de dados confiáveis, diz OCDE
Coronavírus

Engajamento contra pandemia depende de dados confiáveis, diz OCDE

Trainee para negros é mais que constitucional, diz juíza do Trabalho
Emprego

Trainee para negros é mais que constitucional, diz juíza do Trabalho