INVESTIMENTOS

Recife atrai maior escritório do mundo da multinacional Liferay

Capital pernambucana torna-se sede do maior centro de engenharia de software da companhia, que promove experiências digitais utilizadas por empresas de vários países

Prefeito João Campos na inauguração da empresa, no Paço AlfândegaPrefeito João Campos na inauguração da empresa, no Paço Alfândega - Foto: Edson Holanda/Prefeitura do Recife

No fim da tarde desta quinta-feira (29), o prefeito do Recife, João Campos, participou da inauguração da nova sede da América Latina da Liferay, multinacional norte-americana desenvolvedora de uma plataforma de experiências digitais, usada por empresas de todo o mundo para criar portais, intranets, websites e e-commerce. Com mais de 5,3 mil m² e 650 estações de trabalho, o novo espaço ocupa os dois últimos andares do prédio histórico do Paço Alfândega Shopping, no Bairro do Recife.

“A gente tem uma vocação para formar gente na nossa cidade, e a nossa potência é o capital humano, são as pessoas. Essa conquista de hoje é histórica para o Recife, a gente passa a ter o centro de decisão global de uma grande líder global que é a Liferay. Lembro que neste mês tivemos a formatura da primeira turma do Embarque Digital, 134 estudantes, e a Liferay é parceira do programa”, destacou João Campos.

A companhia sedia sua operação latino-americana no Recife há 15 anos, onde conta com mais de 300 colaboradores, e desde o final do ano passado, juntou-se a um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação da América Latina, o Porto Digital, no Bairro do Recife. A escolha pelo Paço Alfândega se deu por sua posição estratégica no centro histórico do Recife, pela infraestrutura oferecida para empresas e pelo embarque no Porto Digital.

Durante a inauguração, Brian Chan, CEO da Liferay, falou da alegria de poder inaugurar o novo escritório na capital pernambucana. “Eu adoro Recife. Aqui há duas expressões que eu gosto muito. Uma é ‘Graças a Deus’, ela nos lembra de ter um coração de gratidão. A outra é ‘Se Deus quiser’, pois gosto de lembrar que não sou eu que escolho. Se Recife tiver prosperidade e paz, nós também temos”, comentou ele.

Já o diretor geral da Liferay para a América Latina, Fernando Areias, destacou a importância da capital pernambucana para o crescimento e sucesso da empresa. “A Liferay este ano está fazendo 20 anos de história. E desses 20, 15 aqui em Recife. Estar no Pátio Alfândega, que é um prédio super relevante, é algo que a gente tem que ter muito orgulho e eu agradeço a todos que fizeram parte dessa história. A Liferay está presente em 26 países e o maior escritório é esse. Aqui, pessoas estão influenciando e impactando empresas no mundo todo”.

Também participaram da solenidade: João Farias, gerente na América Latina da Liferay; Pierre Lucena, presidente do Porto Digital; Aldemar Santos, secretário de Governo e Participação Social do Recife; Joana Florêncio, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico; e Ana Paula Vilaça, chefe do Gabinete Recentro.

Veja também

Governo quer que Petrobras aguarde antes de subir preço dos combustíveis por crise no Oriente Médio
Crise no Oriente Médio

Governo quer que Petrobras aguarde antes de subir preço

Salário mínimo em 2028 é de R$ 1.772, esclarece secretário do Orçamento
Salário

Salário mínimo em 2028 é de R$ 1.772, esclarece secretário do Orçamento

Newsletter