PERSONALIDADES

Saiba quem é a presidente do BB que foi eleita uma das 100 mulheres mais poderosas do mundo

À frente da cantora Beyoncé e da jornalista Oprah Winfrey, Tarciana Medeiros ocupa a 24ª posição da lista da Forbes

Presidenta do Banco do Brasil, Tarciana MedeirosPresidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros - Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil

A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, foi eleita uma das mulheres mais poderosas do mundo segundo a Forbes dos Estados Unidos. Divulgada nesta quarta-feira (6), Medeiros está ao lado de nomes como o de Kamala Harris, a vice-presidente dos EUA, — que ocupa o 3º lugar — e da cantora Taylor Swift — na quinta posição. Única brasileira no ranking, ela ocupa a 24ª posição, à frente da jornalista Oprah Winfrey e da cantora Beyoncé.

A paraibana Tarciana Paula Gomes Medeiros é o nome a frente do Banco do Brasil. Sua indicação a presidência do banco representou mais que uma ascensão meteórica na carreira — ela pulou o cargo de diretoria e vice-presidente — mas teve um significado ainda maior na causa das mulheres em um banco dominado por homens até então.

Antes de se tornar presidente do BB era executiva a Diretoria de Clientes da instituição financeira, onde construiu uma carreira de 22 anos. É nordestina, negra e defensora das causas LBGT. Aos 44 anos, se tornou a primeira mulher a presidir o banco em dois séculos de história da instituição.

Veja também

Brasil pede que G20 trabalhe para criar taxação 'justa' para bilionários
taxação

Brasil pede que G20 trabalhe para criar taxação 'justa' para bilionários

TAP reforça suas operações em Pernambuco
AVIAÇÃO

TAP reforça suas operações em Pernambuco