Retomada

Salões de beleza voltam a funcionar com novos protocolos de segurança e higiene

Também reabriram, nesta segunda-feira (15), barbearias e serviços de estética

Retomada dos serviços de estéticaRetomada dos serviços de estética - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Através do Plano de Convivência com a Covid-19, a partir desta segunda-feira (15), está liberado o serviço de salões de beleza, barbearias e serviços de estética. Para reabertura, o Governo de Pernambuco determinou vários protocolos de segurança e higiene.

Alguns protocolos são: o atendimento deve ser obrigatoriamente feito por agendamento; não pode ter fila de espera na área do salão, e cada funcionário deve atender um cliente por vez. A reportagem da Folha de Pernambuco encontrou vários salões que já estavam com clientes agendados. 
 

Na Esmalteria By Dani Alves, localizada na Zona Norte do Recife, a demanda por marcação de horário já está em 70%. “Abrimos a agenda quando o governo informou a data de liberação da atividade. Do movimento de 100%, 70% fez agendamento para serviço”, contou a proprietária Daniella Alves, ao complementar que vários protocolos foram adotados.

“Incluímos o uso do protetor facial, colocamos divisão de acrílico em cada mesa de atendimento, substituímos as louças de café por copos descartáveis, fizemos o distanciamento das mesas e antes de toda cliente entrar, nós colocamos touca no cabelo e nos pés”, disse Daniella.

No Diva Studio de Beleza, o proprietário Cristiano Carvalho contou que muitos clientes já procuraram. “Uns 30 clientes procuraram só na data de hoje, mas temos que seguir as regras e prevenir a vida. Por isso, estamos agendando por hora marcada. Além disso, dividimos a quantidade de funcionários por turno”, contou Carvalho.

Veja também

Publicada lei que operacionaliza pagamento do benefício emergencial
Economia

Publicada lei que operacionaliza pagamento do benefício emergencial

Confiança do empresário do comércio tem alta recorde em setembro
Economia

Confiança do empresário do comércio tem alta recorde em setembro