Bolsas de estudo

Santander Universidades e parcerias oferecem bolsas de estudo para CPA-20 e CEA

No total, serão 6 mil bolsas de estudo, em parceria com o Cursos Edgar Abreu e ANBIMA

Foto: Divulgação

O Santander Universidades, em parceria com o Cursos Edgar Abreu, abriu 4200 bolsas para o curso preparatório para Certificação Profissional ANBIMA Série 20 (CPA-20) e 1800 para Certificação ANBIMA de Especialistas em Investimento (CEA), ao todo, oferecendo 6 mil bolsas. O objetivo principal é capacitar novos profissionais para atuar com investimentos e produtos financeiros, sendo essas duas as mais buscadas certificações do mercado de investimentos entregues pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). As inscrições seguem até o dia 16 de julho, através do link https://app.becas-santander.com/pt/program/bolsas-santander-competencias-santander-cpa-20-e-cea-2022.

“As bolsas representam uma grande oportunidade de ingressar na área de investimentos de forma gratuita. Essa área segue crescendo e cada vez mais conta com a necessidade de profissionais com certificações específicas do mercado. O Santander segue investindo de forma consistente em pessoas, fortalecendo a educação e a capacitação por meio de nossos programas”, diz Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil.

As inscrições são gratuitas, e durante o programa os participantes terão acesso aos módulos com os principais conteúdos das provas. Após a conclusão, o Cursos Edgar Abreu aplicarão uma avaliação, e os 1650 bolsistas que conseguirem a melhor nota poderão realizar a prova oficial do CPA-20, com todos os custos pagos pela parceria Santander e ANBIMA. Já no caso de quem optar pelo CEA, as inscrições serão gratuitas para os primeiros 350

É importante ressaltar que o curso custa R$1436 e a certificação R$1286, mas ambos serão custeados pelo Santander, Cursos Edgar Abreu e ANBIMA, além de que os alunos terão acesso vitalício e um prazo de 2 meses para realizarem a prova, que abordará renda variável, renda fixa, derivativos, fundos de investimento e princípios básicos de economia e finanças. As inscrições gratuitas para ambos os exames são oferecidas a partir da parceria com a ANBIMA, que custeará metade das inscrições por meio de seu programa Portas Abertas.

"Ao longo dos anos temos feito importantes parcerias com o Santander, de forma que o acesso à capacitação profissional de qualidade seja cada vez maior, mais democrático e inclusivo, permitindo a chegada de milhares de profissionais de alto nível ao mercado financeiro. Oferecer as bolsas é potencializar ainda mais os avanços que queremos para o setor”, afirma Edgar Abreu, CEO da 4U Edtech.

O CPA-20 (Certificação Profissional ANBIMA Série 20) é pré-requisito para quem deseja atuar no atendimento de clientes de alta renda, private, corporate e investidores institucionais em agências bancárias, plataformas de atendimento e corretoras de valores mobiliários. A CEA (Certificação ANBIMA de Especialistas em Investimento) é uma certificação que habilita profissionais do mercado financeiro a atuar como especialistas em investimentos. Feita para quem busca um diferencial profissional, a CEA é obrigatória para realizar algumas funções do mercado financeiro.

Veja também

Painel revela que Recife é a capital com maior rapidez para se abrir uma empresa
Empreendedorismo

Painel revela que Recife é a capital com maior rapidez para se abrir uma empresa

Loja de varejo inaugura duas lojas em Pernambuco
Comércio

Loja de varejo inaugura duas lojas em Pernambuco