Empreendedorismo

Sebrae realiza evento voltado ao empreendedorismo feminino

Evento digital será realizado durante a semana do Dia Internacional das Mulheres, de 8 a 12 de março

Cartaz do Festival Delas, realizado pelo SebraeCartaz do Festival Delas, realizado pelo Sebrae - Foto: Divulgação/Sebrae

Na semana do Dia Internacional da Mulher, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae/PE) irá realizar o Festival Delas. De 8 a 12 de março, serão oferecidos 18 cursos, totalmente on-line e alguns deles gratuitos, com o objetivo de acelerar o protagonismo feminino, aumentando a probabilidade de sucesso das ideias e negócios liderados por mulheres.

Segundo o Sebrae/PE, o festival tem como objetivo incentivar a conexão entre mulheres e seus negócios, criando uma rede de networking e ajudando na divulgação dos seus produtos e serviços. Além disso, os conhecimentos adquiridos nos encontros proporcionarão conhecimento sobre as tendências de mercado para a preparação das empreendedoras no atual momento econômico do país.

Na segunda-feira (8), às 10h, haverá a abertura nacional do festival, com a presença do presidente do Sebrae, Carlos Melles, e o anúncio da parceria com a Maurício de Sousa Produções e a ONU Mulheres. Em seguida, a diretora técnica do Sebrae/PE, Adriana Côrte conversa com o diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, e convidados sobre o tema “Seu negócio digital: da ideia ao primeiro investimento”.

Ainda durante o primeiro dia do festival, haverá a apresentação de quatro cases de sucesso de mulheres empreendedoras às 19h. São elas: Camy Moury, do Camy Beauty Club; Fabiola Subrinho, da Use Fabiola Subrinho; Geisiane Gomes, a Negralinda e Ani, da Go Girls. Em Pernambuco, além da apresentação das empreendedoras, terá um bate-papo entre Roseana Faneco, do Instituto Mulheres do Brasil, e Adriana Côrte, diretora-técnica do Sebrae/PE.

As inscrições para o festival já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui

Empreendedorismo Feminino no Brasil

O empreendedorismo feminino vem crescendo no Brasil e se mostra como um importante segmento da economia. Entre 2015 e 2019, o número de mulheres donas de negócios cresceu 18,6%, de acordo com a pesquisa Empreendedorismo Feminino no Brasil 2020, realizada pelo Sebrae. Nesse mesmo período surgiram 2,1 milhões de novos donos de negócios. Desse total, 1,580 milhão são mulheres (74%). Além disso, cerca 14% das Donas de Negócio são empregadoras.

Veja também

Microsoft anuncia fim do suporte para Windows 10
CONTAGEM REGRESSIVA

Microsoft anuncia fim do suporte para Windows 10

Oposição quer que ministro explique falta de auxílio para fila do Bolsa Família
Auxílio Emergencial

Oposição quer que ministro explique falta de auxílio para fila do Bolsa Família